No Campus

Ministro da Educação, Milton Ribeiro, inaugura sede do Curso de Medicina da UFPE, em Caruaru, e afirma que Mendonça é o pai da obra

O ex-ministro, Mendonça Filho, participou ao lado do atual Ministro da Educação, Milton Ribeiro, nesta quinta-feira (10/12), da inauguração do prédio sede do Curso de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco, em Caruaru. A sede, um complexo de blocos com outros dois prédios, foi autorizada e construída com os recursos garantidos cem por cento por Mendonça Filho quando ministro da Educação.

MInistro da Educação, discursa na Inauguração e diz ter ciência do Mendonça fez pela Educação. Foto: Divulgação
O Ministro Milton Ribeiro , discursa na Inauguração e diz ter ciência do que Mendonça fez pelo MEC. Foto: Divulgação.

Num gesto de atenção e reconhecimento, o ministro da Educação Milton Araújo afirmou que Mendonça é o pai da obra ao descerrar a placa de inauguração, parabenizando-o pelo trabalho à frente do MEC.

“Tenho um respeito grande por Mendonça, que deixou muitas coisas boas quando ministro. Temos visto essas ações, viu?!”, afirmou.

Mendonça agradeceu o reconhecimento público e desejou sucesso à frente do Ministério.

“Liderar o MEC é uma missão extremamente importante por ser transformadora da realidade de crianças e jovens brasileiros”, afirmou Mendonça.

Ao discursar no evento com o reitor da UFPE, Alfredo Gomes, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, e a deputada Priscila Krause, Mendonça afirmou que é uma honra ver equipamentos como o prédio de Medicina prontos para servir a estudantes, a comunidade acadêmica e a população de Caruaru e do Agreste.

Na foto: Além do Ministro,  o reitor da UFPE, Alfredo Gomes, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, a deputada Priscila Krause, e o ex ministro Mendonça Filho. Foto: Divulgação.

“No começo da minha gestão no MEC recebi os estudantes de medicina que estudavam num local improvisado e pediram um prédio para o curso. Assumi o compromisso e hoje o sentimento é de dever cumprido”, afirmou.

O novo prédio vai beneficiar 513 alunos da graduação e residências médicas, 71 professores e 18 técnicos administrativos possuiu uma área total de 7.000 m² com quatro pavimentos e está pronto para o uso. As instalações contam com salas de aula, biblioteca, auditório, 10 laboratórios, salas de vídeo conferência e outros equipamentos, foi iniciado em 2018.

Em 2019, foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde que funciona como campo de estágio para os estudantes de medicina e residência médica e presta assistência para a população da região. A UBS, o novo Prédio de Medicina e o Biotério, formam o complexo de 8.081,14 m² fruto de R$19 milhões de investimentos garantidos por Mendonça Filho quando ministro da Educação.

Em janeiro de 2020 Mendonça foi homenageado pelos alunos da primeira turma do curso de Medicina da UFPE de Caruaru, que o escolheram como patrono da turma. Também participaram da inauguração o vice Reitor, Moacyr Araújo, o diretor do Centro, Manoel Guedes e coordenadora do Curso de Medicina, Carolina Paz.

No MEC, Mendonça também garantiu recursos para a UFPE de Caruaru para a construção do restaurante universitário, que hoje funciona também como área de convivência dos alunos, e para as obras de acesso ao Campus do Agreste.

Leia também:

Mendonça Filho: “Eu apoio a opção da escola cívico-militar”, declara ex-ministro da…
Mendonça Filho conversa com ministro Rogério Marinho sobre os problemas de habitação e do transporte…

 

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Assessoria de Mendonça Filho.