Escolhido

Clodoaldo Magalhães se torna membro do Comitê de Ética Pública

Parlamentar, que é o criador do Dia Estadual de Combate à Corrupção, aceitou o convite da Controladoria do Estado e irá representar a Alepe.

O deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB) foi empossado, na última quarta-feira, 9 de dezembro, membro do Comitê de Ética Pública do Poder Executivo Estadual. O parlamentar, que é o criador do Dia Estadual de Combate à Corrupção, aceitou o convite da Controladoria do Estado e irá representar a Assembleia Legislativa de Pernambuco.

A solenidade de posse foi realizada no Palácio Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco. O comitê contará com representantes de órgãos de controle, como o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Além de Clodoaldo Magalhães, estão compondo a equipe a presidente da Comissão de Estudos obre Compliance da OAB/PE, Clarissa Lima, o procurador do Estado, Antônio César Caúla, o procurador da BACEN, Edil Batista Júnior, o procurador do Recife aposentado, Lêucio Lemos Filho, o procurador-geral do Recife, Rafael Figueiredo e a professora da Universidade de Pernambuco Rebeca Lins.

“Na assembleia já estamos construindo isso com uma Unidade de Compliance, e, assim, a gente traz essa contribuição para o Executivo”, comentou o deputado estadual Clodoaldo Magalhães.

“A presença do deputado Clodoaldo Magalhães no Comitê de Ética Pública do Estado de Pernambuco, é a representação de um legislativo inteiro que tem compromisso com mais transparência e boas práticas de governança”, disse a coordenadora do núcleo de integridade da Alepe, Mariana Teles.

Leia também:
>>>Paulo Câmara cria Comissão de Ética Pública pela integridade na gestão

Criação do Comitê

O governador Paulo Câmara abriu, na quarta-feira (9), a Semana de Combate à Corrupção, promovida pela Secretaria da Controladoria-Geral do Estado de Pernambuco (SCGE) no período de 9 a 11 de dezembro.

A programação teve início às 15h, no Palácio do Campo das Princesas, com a solenidade de nomeação da Comissão de Ética Pública Estadual (CEP) e o lançamento da campanha institucional que visa incentivar a ética e a integridade na administração de Pernambuco.

O evento foi transmitido pelo canal do Governo de Pernambuco no Youtube e também contou com a participação da vice-governadora do Estado, Luciana Santos, a secretária da Controladoria Geral do Estado, Érika Lacet, e os demais integrantes da comissão.

“As sete pessoas que estão compondo essa comissão têm contribuído na melhoria dos serviços e, têm notório saber em relação às áreas de atuação. Eles vão ajudar a aprimorar a ética, os controles, a transparência e a busca de condições do controle social necessário nas administrações públicas. Queremos cada vez mais um Estado que garanta a todos os pernambucanos serviços de qualidade”, destacou Paulo Câmara.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal