Camaragibe

Primeira Feira Multicultural de Camaragibe beneficia 550 artistas e artesãos

Criada como contrapartida dos artistas, agentes, grupos, coletivos e entidades culturais favorecidas pela execução da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, a primeira Feira Multicultural de Camaragibe foi realizada neste final de semana, na Praça Maria Amazonas.

A realização teve iniciativa da Associação dos Artesãos de Camaragibe em parceria com a prefeitura municipal, por meio da Fundação de Cultura de Camaragibe e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e com o Governo Federal.

Primeira Feira Multicultural de Camaragibe beneficia 550 artistas e artesãos da cidade/ Foto: Divulgação

Cerca de 550 profissionais, cujas atividades foram interrompidas por conta das medidas de isolamento social em decorrência do novo coronavírus, foram assistidos com os Editais de Cultura publicados.

Ver mais: 

>> Prefeitura de Camaragibe entrega obras que estavam sem conclusão em áreas de risco

>> Prefeitura de Camaragibe assegura cursos para guardas da Romu

>> Rede Municipal de Ensino de Camaragibe abre matrículas para novos estudantes

A prefeita do município, Doutora Nadegi, destacou a realização da feira e falou sobre o investimento no segmento artístico e cultural.

“Eu fico muito feliz com o resultado dessa feira. Esses profissionais estavam parados por causa da pandemia. Esse investimento que a prefeitura realiza, além de socorrer os artistas e artesãos, também faz com que o nosso comércio se revigore; as pessoas tenham mais ânimo e a cultura volte a viver um pouco mais. O que a gente puder fazer para resgatar a cultura do município, nós vamos fazer. Valorizar as nossas atividades culturais é investir também na nossa economia”, argumentou.

Primeira Feira Multicultural de Camaragibe beneficia 550 artistas e artesãos da cidade/ Foto: Divulgação

Secretário municipal de Governo, João Victor Queiroz ressaltou que a gestão tem um olhar especial voltado para a cultura.

“Esse é um momento importante para esses profissionais. São músicos, artesãos e artesãs, grupos culturais que foram prejudicados durante a pandemia da Covid-19. Agora, a prefeitura consegue contemplar esses profissionais que fazem mais e mais pela história de Camaragibe. A gestão tem um olhar diferenciado para a cultura. A gente tem que, cada vez, mais aproximar o nosso povo das nossas manifestações artísticas e culturais”, frisou.

Primeira Feira Multicultural de Camaragibe beneficia 550 artistas e artesãos da cidade/ Foto: Divulgação

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Camaragibe