Convocação

Prefeitura de Petrolina convoca aprovados em concurso público

A lista dos nomeados está disponível no Diário Oficial Eletrônico do Município desta sexta-feira (4).

Cinco ficais aprovados no concurso público da Prefeitura de Petrolina, realizado em 2019, foram convocados para assumir os respectivos cargos. Foram chamados quatro fiscais de obras e um fiscal de posturas. A lista dos nomeados está disponível no Diário Oficial Eletrônico do Município desta sexta-feira (4), é possível conferir acessando o link: //doem.org.br/pe/Petrolina .

Após a nomeação, os fiscais serão convocados e terão o prazo de 30 dias para se apresentarem no IGPREV, apresentando a documentação estabelecida na carta de convocação. Quando assumirem o cargo, eles irão compor a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

Veja Mais 

Petrolina: Implantação de creches de alto padrão da Educação Infantil será um dos destaques do ano letivo 2021

Uma das grandes novidades do ano letivo de 2021 da rede Municipal de Educação de Petrolina será a ampliação do número de unidades de ensino, com destaque para as novas creches de alto padrão construídas pela Prefeitura de Petrolina em diversos bairros. Em 2020, a gestão municipal já entregou unidades na Vila Marcela e Padre Cícero. Ainda este ano, também estão previstas as inaugurações das creches dos bairros Antônio Cassimiro e Vila Eulália.

A ampliação no número de unidades refletirá diretamente na quantidade de crianças inseridas na modalidade da Educação Infantil da rede municipal de ensino quando for permitida a volta às aulas. Cada unidade tem capacidade para atender uma média de 240 crianças. A previsão da SEDUCE é confirmar mais de 1.200 matrículas nessas creches ao longo do próximo ano.

O bairro Henrique Leite também foi contemplado com um Centro de Educação Infantil (CMEI). As obras seguem em ritmo acelerado e a previsão da SEDUCE é entregar o equipamento de ensino até o final do primeiro semestre do próximo ano.  A estrutura foi construída por meio de um investimento de R$ 1.578.810,96 e disponibilizará seis salas pedagógicas climatizadas, pátio coberto, fraldário, ambiente para amamentação, cozinha, lavanderia, copa e seis banheiros. A creche foi projetada com acessibilidade e telhado termo acústico para controlar o excesso de calor e ruídos.

O pacote de obras ainda contabiliza outras cinco creches de alto padrão, em fase de licitação, nas comunidades do Fernando Idalino, Nova Petrolina, Jardim Imperial, Jardim Petrópolis e Terra do Sul.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal