Deputada

Alepe: Alessandra Vieira na Mesa Diretora como a única mulher titular eleita

Em eleição realizada nesta sexta-feira, dia 04 de dezembro, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) definiu os membros da mesa diretora para o próximo biênio. A presidência ficará novamente com o deputado Eriberto Medeiros (PP) e a primeira secretaria com o deputado Clodoaldo Magalhães (PSB). 

Leia também:
>>> Deputado Eriberto Medeiros vence eleição na Alepe; confira os demais eleitos

O deputado Aglailson Victor (PSB) será o vice-presidente e o deputado Manoel Ferreira (PSC) o segundo vice. A deputada Alessandra Vieira (PSDB) vai ocupar a quarta-secretaria sendo a única mulher a ocupar uma vaga como titular na mesa diretora da Alepe que também conta com os deputados Pastor Cleiton Collins (PP) na segunda secretaria e o deputado Rogério Leão (PL) na terceira secretaria.
“Conquistamos mais um espaço importante no nosso mandato e mais uma oportunidade de presença e trabalho da liderança feminina na política. Ocupar como titular esta cadeira na Mesa Diretora da Alepe e contar com as suplências das deputadas Dulcicleide Amorim, Simone Santana e Fabíola Cabral significa que poderemos articular junto à Casa ainda mais ações em prol das pernambucanas e pernambucanos aproximando ainda mais a população da Assembleia Legislativa, que é a Casa de todos nós”, declarou a parlamentar.

Da redação do Portal com informações da assessoria

Nesta sexta-feira (4), o deputado estadual Eriberto Medeiros, do Partido Progressistas (PP), venceu a disputa pelo comando da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A chapa do parlamentar venceu a equipe oposicionista de Álvaro Porto, do PTB.

Ao todo, 47 dos 49 deputados participaram da votação, que foi transmitida, ao vivo, pela internet. Eriberto Medeiros foi reeleito presidente da Alepe com 31 votos.

Os eleitos irão cumprir o mandato de dois anos, de 2021 a 2022. A votação foi concluída antes das 18h desta sexta-feira.

Confira os eleitos na votação:

Presidente da Alepe: Deputado estadual Eriberto Medeiros
1º vice-presidente: Deputado estadual Glaisson Vitor
2º vice-presidente: Deputado estadual Manoel Ferreira
1º secretário: Deputado estadual Clodoaldo Magalhães
2º secretário: Deputado estadual Pastor Cleiton Collins
3º secretário: Deputado estadual Rogério Leão
4º secretário: Deputada estadual Alexandra Vieira

Suplentes

1ª suplência: Deputado estadual Antônio Fernando
2ª suplência: Deputada estadual Simone Santana
3ª suplência: Deputado estadual Joel da Harpa
4ª suplência: Deputado estadual Henrique Queiroz
5ª suplência: Deputada estadual Dulce Amorim
6ª suplência: Deputada estadual Fabíola Cabral
7ª suplência: Deputado estadual Romero Albuquerque

A posse da mesa-diretora da Alepe está marcada para o dia 1º de fevereiro de 2021, às 15h.