Petrolina

Petrolina: Implantação de creches de alto padrão da Educação Infantil será um dos destaques do ano letivo 2021

A previsão da SEDUCE é confirmar mais de 1.200 matrículas nessas creches ao longo do próximo ano.

Uma das grandes novidades do ano letivo de 2021 da rede Municipal de Educação de Petrolina será a ampliação do número de unidades de ensino, com destaque para as novas creches de alto padrão construídas pela Prefeitura de Petrolina em diversos bairros. Em 2020, a gestão municipal já entregou unidades na Vila Marcela e Padre Cícero. Ainda este ano, também estão previstas as inaugurações das creches dos bairros Antônio Cassimiro e Vila Eulália.

A ampliação no número de unidades refletirá diretamente na quantidade de crianças inseridas na modalidade da Educação Infantil da rede municipal de ensino quando for permitida a volta às aulas. Cada unidade tem capacidade para atender uma média de 240 crianças. A previsão da SEDUCE é confirmar mais de 1.200 matrículas nessas creches ao longo do próximo ano.

Petrolina
Creche da Rede Municipal de Educação de Petrolina. Foto: Emerson Leite

Veja Mais 

>>>Prefeitura de Petrolina firma parceria com a PM e reforça segurança nas feiras livres

O bairro Henrique Leite também foi contemplado com um Centro de Educação Infantil (CMEI). As obras seguem em ritmo acelerado e a previsão da SEDUCE é entregar o equipamento de ensino até o final do primeiro semestre do próximo ano.  A estrutura foi construída por meio de um investimento de R$ 1.578.810,96 e disponibilizará seis salas pedagógicas climatizadas, pátio coberto, fraldário, ambiente para amamentação, cozinha, lavanderia, copa e seis banheiros. A creche foi projetada com acessibilidade e telhado termoacústico para controlar o excesso de calor e ruídos.

O pacote de obras ainda contabiliza outras cinco creches de alto padrão, em fase de licitação, nas comunidades do Fernando Idalino, Nova Petrolina, Jardim Imperial, Jardim Petrópolis e Terra do Sul.

Prefeitura de Petrolina amplia Bodódromo e empresários apostam em recuperação econômica
Prefeitura de Petrolina amplia Bodódromo e empresários apostam em recuperação econômica
Prefeitura amplia Bodódromo e empresários apostam em recuperação econômica ainda durante a pandemia/ Foto: Alexandre Justino

A obra de requalificação e ampliação do Bodódromo entra em reta final para a entrega de um ambiente mais agradável e aconchegante para Petrolina e visitantes.

O centro gastronômico é um dos pontos turísticos beneficiados, já que o ambiente é parada obrigatória para quem quer saborear o carneiro na brasa, ponto forte da culinária sertaneja.

O importante ponto turístico tem passado, desde o ano passado, por uma transformação e possui, atualmente, cerca de 95% do projeto executado. A obra foi dividida em duas etapas: a primeira readequou e melhorou a acessibilidade das calçadas, como também ampliou o estacionamento.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal