Declaração

Mirtes Santana: “Querem transformar meu filho no demônio e Sarí em santa”

Na última quinta-feira, 3 de dezembro, a Justiça de Pernambuco realizou a primeira audiência de instrução e julgamento do caso do menino Miguel. Em junho, a criança caiu do nono andar de um prédio de luxo no Recife.

Em entrevista aos jornalistas, Mirtes Santana, mãe do menino Miguel, disse que “querem transformar meu filho no demônio e Sarí em santa”. Na última quinta-feira, 3 de dezembro, a Justiça de Pernambuco teve a primeira audiência de instrução e julgamento do caso em questão.

“Na audiência de hoje quiseram transformar ele na pior criança do mundo e Sari numa pessoa delicada. Querem passar ela por doida. Uma mãe de família, empresária, e não tem percepção do perigo?”, disse Mirtes.

Segundo o Site Marco Zero Conteúdo, para a mãe de Miguel, o que mais a revoltou diante de tudo que viu na audiência foi algo que ela vinha negando desde o começo do caso: o racismo.

“Ele não teve o direito de ser criança, de ser protegido. Isso ficou bem claro, bem explícito, na audiência de hoje. Eu vou mover céus e terras para que a condenação aconteça”.

A primeira audiência durou mais de sete horas. Na ocasião, foram ouvidas oito testemunhas de acusação, entre elas Mirtes Santana, e quatro de defesa. Ainda sem data marcada, a próxima audiência será a vez de ouvir outras três pessoas e, segundo informações, deve acontecer o interrogatório de Sarí Corte Real.

Miguel morreu no dia 2 de junho deste ano. Na hora do ocorrido, o menino estava sob a responsabilidade de Sarí, enquanto Mirtes Santana, na época empregada da família, passeava com o cachorro da casa. Sarí deixou Miguel sozinho no elevador do prédio onde residia.

O menino caiu do nono andar, com uma altura de aproximadamente 35 metros. O caso repercutiu dentro e fora do país e, até hoje, mobilizações sociais por justiça acontecem. Sarí Corte Real é casada com o atual prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker. O município faz parte do Litoral Sul e é conhecido por conta das praias que existem em seu território.

Leia também:
>>>Depois da morte de Miguel, Gleide Ângelo propõe lei que proíbe uso de elevadores por crianças desacompanhadas de adultos

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal