Violência

Ministério da Justiça anuncia operação de combate a crimes contra idosos

O Ministério da Justiça informou que foi deflagrada nesta sexta-feira (4) a Operação Vetus. A meta é combater crimes de violência contra idosos em todo o país.

A ação conta com a parceria do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, após constatação de que o total de denúncias de crimes registrados por meio do Disque 100 aumentou durante a pandemia.

Segundo dados do Disque 100, que recebe denúncias de violações de direitos humanos, foram registradas 6.814 denúncias de crimes contra idosos do dia 1º de outubro até esta sexta-feira (4).

Ver mais:

>> Estudo revela que vacina da AstraZeneca é promissora em idosos

>> Artigo Ossesio Silva: A importância da família na vida do idoso

>> Recife vai ter o primeiro Centro de Atenção à Saúde do Idoso

Desde outubro, Polícia Civil do DF apurou 473 denúncias de violência contra idosos/ Foto: PCDF/Divulgação

A operação terá o apoio de policiais civis de todas as 27 unidades federativas. Mais detalhes sobre esta operação serão apresentados ainda nesta manhã durante coletiva de imprensa no Ministério da Justiça.

Somente no Distrito Federal, a Polícia Civil informou que houve cerca de 480 denúncias nesse período, que resultaram na instauração de 148 procedimentos investigativos. Entre outubro e dezembro, 576 vítimas de violência foram atendidas e 13 agressores foram presos na capital do país.

Da redação do Portal com informações da Agência Brasil