Requalificação

Em Olinda, equipe de Manutenção Urbana realiza serviços em vários bairros da cidade

Trabalho escuta e atende as solicitações dos olindenses

A Prefeitura de Olinda, através da Equipe de Manutenção Urbana, segue com o trabalho constante de conservação por toda a cidade. Semanalmente são realizados mutirões de serviços contemplando, principalmente, as demandas formuladas pela população.

Essa semana, as equipes realizaram serviços de tapa-buracos, requalificação e recapeamento na Rua Professor Andrade Bezerra, Salgadinho; Avenida das Garças e Avenida D, em Rio Doce; Avenida Brasília, em Jardim Brasil; Estrada de Aguazinha, Estrada do Caenga, Avenida Joaquim Nabuco, entre outras localidades. Ao todo, 31 vias foram atendidas com tapa-buracos, oito vias tiveram o asfalto requalificado, três receberam concretagem e duas foram recapeadas.

Prefeitura de Olinda
o todo, 31 vias foram atendidas com tapa-buracos, oito vias tiveram o asfalto requalificado, três receberam concretagem e duas foram recapeadas. Foto: Divulgação

Um trabalho de terraplanagem foi executado em Olinda  com 68 ruas em novembro. A iniciativa contemplou vários bairros da cidade, como, por exemplo, Rio Doce, Fragoso, Tabajara, Ouro Preto, Jardim Atlântico, Alto da Conquista, Peixinhos, Ouro Preto, Alto Sol Nascente.

O serviço de requalificação das praças tem sido prioridade. A Praça Benedito Marinho foi entregue para a população totalmente requalificada. Já a Praça Alvorada, Jardim Brasil, está nos ajustes finais. O parquinho da Orla também foi finalizado. Ainda na área da Orla, as escadarias estão sendo requalificadas depois da ação de vândalos. Foi executada também a recuperação das caixas de passagens da rede elétrica.

Atividades de poda e regularização de copa em árvore garantem a segurança e evita acidentes. Em novembro, 11 podas foram realizadas.

A iluminação pública tem total atenção da gestão. A Diretoria de Iluminação Pública requalificou 151 pontos em mais de 20 bairros do município.

Em Olinda, ação de saúde marca Dia Internacional da pessoa com deficiência

Nesta quinta-feira (3) comemora-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Para marcar a data, a Secretaria de Saúde de Olinda programou, das 8h às 12h, uma ação para atender essa camada da população.

O trabalho ocorrerá no Quiosque da Orla, em Bairro Novo, nas proximidades da Praça do Exército Brasileiro.

Ver mais:

>> Prefeitura de Olinda realiza nova etapa da vacinação antirrábica

>> Educação de Olinda entrega quinto lote do Kit de Alimentação

>> Em Olinda, matrículas da rede municipal 2021 estão abertas

No local serão ofertados serviços de saúde como atendimento clínico e consultório do idoso, aferição de pressão arterial, testagem de Covid, HIV/Sífilis e glicose, avaliação de fisioterapia, psicológica e nutricional. Também serão emitidos Cartão SUS, Cartão de Estacionamento e do VEM Livre Acesso.

A iniciativa é das Diretorias de Rede de Reabilitação, Políticas Estratégicas e da Coordenação da Pessoa com Deficiência. A iniciativa conta ainda com o apoio das secretarias de Transportes e Trânsito e de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos da cidade.

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 03 de dezembro, foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) ressalta a importância da inclusão dos deficientes na sociedade e a eliminação do capacitismo. 

De acordo com a ONU,  aproximadamente 10% da população mundial possuem algum tipo de deficiência. O Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146/2015) determina que a administração pública deverá combater estereótipos, preconceitos e práticas prejudiciais às pessoas com deficiência.  Reportagem de Regina Pinheiro, da Rádio Senado.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal