Aulas presenciais na rede municipal do Cabo ficam suspensas até 31 de dezembro
Exceção é para as escolas privadas que seguem o calendário proposto pelo Estado.
O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, prorrogou a suspensão das aulas presenciais para os alunos da rede municipal de ensino até 31 de dezembro de 2020. A decisão foi publicada no Diário Oficial dos Municípios na última quarta-feira (03/12).
A exceção é para as escolas privadas que seguem o calendário proposto pelo Estado. Fica instituído, excepcionalmente, o regime especial para o desenvolvimento das atividades escolares não presenciais no âmbito do Sistema Municipal de Ensino do Cabo de Santo Agostinho, conforme Resolução nº 001/2020 do Conselho Municipal de Educação.
Durante a pandemia, a Secretaria Municipal de Educação distribuiu para os estudantes material pedagógico que permitiu a realização de atividades remotas e em parceria com o Instituto Formar e a Fundação Lemann, está oferecendo aulas transmitidas pela TV Alepe. O formato garantiu o calendário escolar, permitindo que os estudantes mantivessem o processo de aprendizagem à distância. O município tem 32 mil alunos.
Leia também:
>>>Prefeitura do Cabo abre canal em Enseada dos Corais
Ano Letivo 2021
A Secretaria de Educação dá continuidade ao processo para ingresso de novos alunos, transferência entre Instituições e retardatários ( estudantes da rede que perderam o prazo para a solicitação de pré-matrícula 2021).
O resultado do cadastro escolar estará disponível na Secretaria Municipal de Educação do dia 21 a 30 de dezembro. A matrícula deverá ser efetivada no período de 06 a 14 de Janeiro, diretamente na Instituição de ensino onde o estudante foi alocado.
No ato da efetivação da matrícula, o responsável deverá fornecer cópia da certidão de nascimento ou casamento, CPF do aluno; CPF do responsável legal; carteira de identidade do responsável legal; cartão do Bolsa Família, se o aluno for beneficiário; comprovante de residência; e número de telefone de contato, cópia do cartão SUS; uma foto 3×4 recente e colorida; laudo médico, no caso de estudante deficiente; transferência escolar; cópia da carteira de vacinação (estudantes do Infantil e Ensino Fundamental anos iniciais). Para os retardatários a matrícula será dias 21 e 22 de janeiro de 2021.
Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho