Reforço

Prefeitura de Petrolina firma parceria com a PM e reforça segurança nas feiras livres

A Prefeitura de Petrolina firmou uma parceria com o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), para reforçar a segurança em feiras livres da cidade durante o mês de dezembro. Denominada ‘Feira Segura’, a operação acontecerá aos domingos, das 7h às 13h, nos bairros João de Deus, Areia Branca, São Gonçalo e Ouro Preto.

Segundo o diretor de feiras de Petrolina, Tony César, nesse período, devido às compras para as celebrações de Natal e Ano Novo, aumenta o número de pessoas circulando nesses locais.

“A nossa Guarda Municipal já faz essa segurança diariamente, porém, essa operação em conjunto com a polícia vem para reforçar essa atividade, deixando os nossos feirantes e consumidores mais tranquilos”, destacou.

Funcionamento das feiras

Nos sábados funcionam as feiras da Areia Branca e Cohab Massangano. Nos domingos os bairros São Gonçalo, Ouro Preto, João de Deus e Areia Branca. Já a feira do José e Maria acontece nas segundas-feiras. Em todas elas o horário de funcionamento é o mesmo: das 5h às 17h.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, as medidas de higienização também estão sendo reforçadas, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento mínimo de um metro e uso de álcool em gel.

Leia também:
>> Prefeitura de Petrolina convoca licitação para pavimentação de ruas
>> Prefeitura de Petrolina coloca em licitação a pavimentação de mais 23 ruas 
>> Kits natalinos devem reforçar fim de ano de 54 mil estudantes de Petrolina

Ampliação

A obra de requalificação e ampliação do Bodódromo entra em reta final para a entrega de um ambiente mais agradável e aconchegante para Petrolina e visitantes.

O centro gastronômico é um dos pontos turísticos beneficiados, já que o ambiente é parada obrigatória para quem quer saborear o carneiro na brasa, ponto forte da culinária sertaneja.

O importante ponto turístico tem passado, desde o ano passado, por uma transformação e possui, atualmente, cerca de 95% do projeto executado. A obra foi dividida em duas etapas: a primeira readequou e melhorou a acessibilidade das calçadas, como também ampliou o estacionamento.

Já a segunda contempla a implantação do pórtico de entrada, com a instalação de letreiro indicativo e revitalização do canteiro central de acesso, uma nova ‘praça de alimentação’ que conta com novos quiosques e a implantação de um espaço para exposição do artesanato local.

Para o empresário Raphael Coelho, proprietário de um restaurante no centro gastronômico, as reformas já estão sendo importantes para a recuperação dos estabelecimentos que tem sofrido com a pandemia.

“Hoje eu posso falar que nosso movimento, no horário do almoço, melhorou até mesmo com relação ao que era antes da pandemia, quando as obras não tinham sido concluídas. Ainda tem uma margem boa para crescimento, mas mesmo assim, temos notado uma melhora boa e satisfatória. Essa melhora tem vindo mesmo ainda estando numa pandemia e não tendo a vinda dos turistas em massa. Ano que vem, esperamos uma recuperação ainda maior porque além do faturamento do turismo, teremos mais famílias com a apreciação da população pelo novo espaço”, ressalta.