Preconceito

Prefeita eleita de Bauru é ameaçada após sofrer ataques racistas

Suellen já foi alvo de ataques racistas após a eleição e já havia aberto um boletim de ocorrência e voltou a procurar a delegacia para registrar queixa.

A prefeita eleita de Bauru, Suellen Rosim (Patriota), denunciou ter recebido ameaças via e-mail. Suellen já foi alvo de ataques racistas após a eleição e já havia aberto um boletim de ocorrência, nessa terça-feira (1º), ela voltou a procurar a delegacia para registrar queixa.

“Ameaças bastante pesadas, mas eu apresentei tudo para a polícia. Fiz a denúncia e acredito muito no trabalho que eles vão desempenhar para tentar descobrir quem são essas pessoas, se é uma pessoa só que está fazendo tudo isso, se são várias pessoas. Nós não sabemos ainda”, disse ela em uma live na noite dessa terça.

Ver mais:

>> Negra e conservadora, prefeita eleita é atacada nas redes sociais

Na transmissão ao vivo, ela aproveitou para tranquilizar seus eleitores e dizer que estava bem. Antes do e-mail, Suellen foi alvo de ataques racistas nas redes sociais. As ofensas foram postadas no Facebook e distribuídas em grupos do Whatsapp.

“Bauru não merecia ter essa prefeita de cor com cara de favelada comandando a nossa cidade. A senzala estará no poder nos próximos quatro anos”, disse uma das mensagens.

A prefeita é jovem, jornalista, negra e nova na política, mas tem posições firmes. Se considera conservadora e faz duras críticas aos partidos de esquerda, o que pode ter influenciado os ataques.

Em um dos trechos da mensagem postada no grupo, o agressor diz “não podemos eleger aquela mulher com cara de favelada para ser nossa prefeita. Essa gentinha irá afundar Bauru”.

Em outra mensagem, ele diz: “não tenho nada contra, mas essa gente de pele escura, com cara de marginal administrado essa cidade, será o fim”.

Suellen Rossim conquistou 55,98% dos votos válidos no último domingo (30) e venceu a disputa contra Raul Aparecido Gonçalves Paula (DEM), que obteve 44,02%.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal