Pedro Campos pode disputar as eleições de 2022 para Câmara Federal
O engenheiro é irmão do prefeito eleito da cidade do Recife, João Campos (PSB).
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) terá a responsabilidade de analisar o possível lançamento de candidatura de Pedro Campos para deputado federal nas Eleições de 2022. O engenheiro é irmão do prefeito eleito da cidade do Recife, João Campos, atualmente é deputado federal, mas em janeiro de 2021 assumirá a gestão da capital pernambucana.
Pedro Campos tem 25 anos e, se for lançado nas eleições de 2022, poderá ocupar uma das 25 vagas em Brasília. Em 2018, o membro da família Campos foi aprovado em concurso para atuar como engenheiro na Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).
Leia também:
>>>João Campos vence o lulismo e o bolsonarismo em Recife
Eleita
Nesta quarta-feira (2), a ministra Ana Arraes foi eleita a nova presidente do Tribunal de Contas da União (TCU). A magistrada assumirá o comando da Corte a partir de 2021. Ana Arraes é a atual vice-presidente e foi eleita por nove ministros do tribunal. Pela primeira vez, o TCU terá uma mulher comandando a Corte.
Ana Arraes terá um mandato de um ano. Segundo o Site O Globo, a magistrada Foi indicada ao TCU pela Câmara dos Deputados no ano de 2011, após a aposentadoria do ministro Ubiratan Aguiar. Após a eleição, Ana Arraes fez um pronunciamento agradecendo o resultado.
Com a saída de Ana Arraes da vice-presidência, o ministro Bruno Dantas assumirá o cargo. O magistrado foi escolhido com nove Votos na sessão desta quarta e continuará como relator das contas públicas.
A ministra Ana Arraes nasceu no dia 28 de julho de 1947, é filha do ex-governador do estado de Pernambuco Miguel Arraes de Alencar, tem dois filhos, um deles o ex-chefe do governo estadual Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo em 2014. Ana é formada em Direito e filiou-se ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) em 1990. A ministra já foi deputada federal por Pernambuco Por dois mandatos.
Agradecimento
A corrida pela prefeitura de Recife foi disputada, mas não “voto a voto” como se imaginava ocorrer entre João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT). As pesquisas indicavam diferença mínima de porcentagem entre um e outro, mas Campos venceu com 56,27%, contra 43,73% de Arraes. Logo após o resultado, o prefeito eleito usou o Twitter para agradecer seus eleitores.
“Obrigado, muito obrigado, Recife. Que caminhada incrível! A felicidade é muito grande por aqui, estamos juntos pelos nossos sonhos. O futuro começa agora!”, disse ele na rede social.
João Campos tem 27 anos e está no início de sua vida política. Foi eleito deputado federal em 2018 e chega ao seu segundo cargo político. João segue os passos do seu pai, Eduardo Campos, candidato a presidência da República em 2014. Durante a campanha à presidência, Eduardo morreu em um acidente de avião, abreviando sua trajetória política.
Além de filho de Eduardo, João é bisneto de Miguel Arraes, ex-governador de Pernambuco e um dos maiores nomes da política do estado, e neto de Ana Arraes, ex-deputada federal pelo estado e ministra do Tribunal de Contas da União (TCU). A disputa do segundo turno em Recife tinha uma particularidade familiar, uma vez que João é primo de Marília Arraes.