Salário

Jaboatão dos Guararapes antecipa 2ª parcela do 13º nesta sexta (4)

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes antecipa, nesta sexta-feira (4), o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores municipais. Serão injetados quase R$ 21,8 milhões na economia do município. A decisão foi anunciada pelo prefeito Anderson Ferreira nesta quinta-feira (3), para que os funcionários possam planejar o final do ano com tranquilidade.

“Tivemos um ano difícil, mas conseguimos manter nossas finanças equilibradas, pagamos aos servidores em dia, sempre dentro do mês, e agora vamos antecipar a segunda parcela do 13º. Isso só está sendo possível porque enfrentamos os desafios, priorizando os gastos em obras e ações necessárias e mantivemos a máquina enxuta. Agora é o momento de o nosso pessoal poder se preparar para as festas de fim de ano com suas famílias”, disse Anderson Ferreira.

A primeira parcela do 13º salário já havia sido paga no dia 26 de outubro e os salários de novembro saíram no último dia 27 de novembro.

Conquista

A Escola Municipal de Tempo Integral Bartolomeu de Gusmão, localizada no bairro de Piedade, no Jaboatão dos Guararapes, ficou em primeiro lugar no Júri Técnico do 1º Torneio Brasileiro de Sustentabilidade.

Realizado pelo Instituto Alpha Lumen, com patrocínio da Ball, a competição teve como objetivo promover ideias para uma sociedade mais justa, através de projetos que melhorem a qualidade de vida das comunidades, de trabalhadores em empresas de reciclagem e trabalhadores avulsos do ciclo de reciclagem.

Sob o tema “Barreira Flutuante: A Reciclagem do Lixo Como Uma Forma de Exercer a Cidadania”, cada aluno que desenvolveu o projeto foi premiado com um tablet. Além disso, a escola recebeu um troféu e o professor que coordenou o trabalho escolar foi premiado com um notebook.

Ver mais: 

>> Prefeitura de Jaboatão oferece consulta gratuita no Ambulatório de Endocrinologia Feminina

>> Jaboatão realiza mutirão de serviços voltados à prevenção do câncer de próstata

>> Em Jaboatão, grávidas com deficiência auditiva têm direito a intérpretes de Libras durante pré-natal e parto

“A princípio, o projeto teve um caráter experimental. No entanto, desde o início da implantação da barreira flutuante, tem sido retirado do canal, em média, 37,5 quilogramas de resíduos por mês, isso ocasionou, inclusive, a redução dos alagamentos. Tudo isso é resultado não apenas da instalação da barragem flutuante, mas também do recolhimento desse lixo e do trabalho de conscientização junto à comunidade”, comentou a secretária municipal de Educação do Jaboatão, Ivaneide Dantas.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes