Eleições 2020

Romonilson Mariano conquista a maior porcentagem de votos do sertão de Pernambuco

O prefeito reeleito de São José do Belmonte, cidade do sertão do estado, Romonilson Mariano (PSB) foi proporcionalmente, o mais votado do sertão de Pernambuco com um percentual de 80,89%.

Romonilson é empresário e foi eleito em 2016 com 61,68% do votos do município. Sua administração vem causando espanto entre os gestores da região, que alegam a falta de recursos para o funcionamento dos serviços básicos.

Tendo a saúde como principal pilar de sua gestão, Romonilson aposta na destinação correta dos recursos públicos e na redução dos custos operacionais como base para alcançar esses resultados.

Ver mais:

>> MPPE recomenda que Palmeirina, Carnaubeira da Penha, São José do Belmonte e Mirandiba publiquem destino dos recursos do pré-sal

“Não podemos pensar em uma prefeitura como um cabide de empregos para assegurar a economia do município. Se aplicamos de forma correta os recursos públicos, o dinheiro gira dentro do município e os resultados aparecem. Desde que assumi a gestão, prometi que nenhum Belmontense iria precisar vender um objeto ou animal para gastar com tratamento de saúde e conseguimos manter isso. Temos uma saúde eficiente e sem politicagem, aberta a todos que votam em mim ou não. Se a população não precisa gastar com saúde, seu dinheiro rende para outras prioridades. Sou muito grato pelo reconhecimento do meu povo e afirmo que esse próximo mandato será ainda mais eficiente que o outro. Perdemos muito tempo aprendendo no início agora já sei o caminho das pedras”, declarou o prefeito Romonilson.

Mariano não vem de família de tradição política e se projetou fazendo oposição ao grupo político que estava à 16 anos no poder, liderado pelo Deputado Estadual, Rogério Leão.

Na eleição anterior, obteve 61% dos votos e no pleito de 2020, alcançou um total de 14.070 votos vencendo o seu opositor Zeca que obteve 3.323 votos.

Da redação do Portal com informações da Assessoria de Romonilson Mariano