Jaboatão

Escola municipal do Jaboatão vence 1º Torneio Brasileiro de Sustentabilidade

Realizado pelo Instituto Alpha Lumen, com patrocínio da Ball, a competição teve como objetivo promover ideias para uma sociedade mais justa.

A Escola Municipal de Tempo Integral Bartolomeu de Gusmão, localizada no bairro de Piedade, no Jaboatão dos Guararapes, ficou em primeiro lugar no Júri Técnico do 1º Torneio Brasileiro de Sustentabilidade.

Realizado pelo Instituto Alpha Lumen, com patrocínio da Ball, a competição teve como objetivo promover ideias para uma sociedade mais justa, através de projetos que melhorem a qualidade de vida das comunidades, de trabalhadores em empresas de reciclagem e trabalhadores avulsos do ciclo de reciclagem.

Sob o tema “Barreira Flutuante: A Reciclagem do Lixo Como Uma Forma de Exercer a Cidadania”, cada aluno que desenvolveu o projeto foi premiado com um tablet. Além disso, a escola recebeu um troféu e o professor que coordenou o trabalho escolar foi premiado com um notebook.

Ver mais: 

>> Prefeitura de Jaboatão oferece consulta gratuita no Ambulatório de Endocrinologia Feminina

>> Jaboatão realiza mutirão de serviços voltados à prevenção do câncer de próstata

>> Em Jaboatão, grávidas com deficiência auditiva têm direito a intérpretes de Libras durante pré-natal e parto

“A princípio, o projeto teve um caráter experimental. No entanto, desde o início da implantação da barreira flutuante, tem sido retirado do canal, em média, 37,5 quilogramas de resíduos por mês, isso ocasionou, inclusive, a redução dos alagamentos. Tudo isso é resultado não apenas da instalação da barragem flutuante, mas também do recolhimento desse lixo e do trabalho de conscientização junto à comunidade”, comentou a secretária municipal de Educação do Jaboatão, Ivaneide Dantas.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal