Olinda

Em Olinda, ação de saúde marca Dia Internacional da pessoa com deficiência

Programação ocorre no calçadão da orla.

Nesta quinta-feira (3) comemora-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Para marcar a data, a Secretaria de Saúde de Olinda programou, das 8h às 12h, uma ação para atender essa camada da população.

O trabalho ocorrerá no Quiosque da Orla, em Bairro Novo, nas proximidades da Praça do Exército Brasileiro.

Ver mais:

>> Prefeitura de Olinda realiza nova etapa da vacinação antirrábica

>> Educação de Olinda entrega quinto lote do Kit de Alimentação

>> Em Olinda, matrículas da rede municipal 2021 estão abertas

No local serão ofertados serviços de saúde como atendimento clínico e consultório do idoso, aferição de pressão arterial, testagem de Covid, HIV/Sífilis e glicose, avaliação de fisioterapia, psicológica e nutricional. Também serão emitidos Cartão SUS, Cartão de Estacionamento e do VEM Livre Acesso.

A iniciativa é das Diretorias de Rede de Reabilitação, Políticas Estratégicas e da Coordenação da Pessoa com Deficiência. A iniciativa conta ainda com o apoio das secretarias de Transportes e Trânsito e de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos da cidade.

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 03 de dezembro, foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) ressalta a importância da inclusão dos deficientes na sociedade e a eliminação do capacitismo. 

De acordo com a ONU,  aproximadamente 10% da população mundial possuem algum tipo de deficiência. O Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146/2015) determina que a administração pública deverá combater estereótipos, preconceitos e práticas prejudiciais às pessoas com deficiência.  Reportagem de Regina Pinheiro, da Rádio Senado.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal