Positivo

Secretário de Saúde do Recife testa positivo para Covid-19

Em nota, a Secretaria informou que Jailson está com sintomas leves e em isolamento.

O secretário de Saúde da Prefeitura do Recife, Jailson Correia, testou positivo para o novo coronavírus. O secretário está com sintomas leves e em isolamento, cumprindo quarentena, conforme recomendação da Organização Mundial de Saúde.

Nota oficial

“O secretário de Saúde da Prefeitura do Recife, Jailson Correia, teve o teste positivo para o novo coronavírus. Jailson, que também é médico, está com sintomas leves e em isolamento, cumprindo quarentena, conforme recomendação da Organização Mundial de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a população deve continuar seguindo as orientações sanitárias para controle da pandemia, como a higiene das mãos, com água e sabão ou álcool em gel, e distanciamento social”.

Ver mais: 

>> Secretário de Saúde do Recife vê melhora em curva da pandemia, mas ressalta importância do isolamento

>> Vereadora Natália de Menudo elogia trabalho do secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia

>> João Campos é eleito o prefeito mais jovem da história do Recife

Aumento de casos de Covid-19 em Recife

Profissionais de saúde relataram em reportagem do Jornal do Commercio, que acreditam estar havendo um aumento de casos de covid-19 no Recife.

Na rede privada, por exemplo, um profissional afirmou que foi preciso reabrir uma das unidades de terapia intensiva (UTI) para pacientes com sintomas da Covid-19. O nome do hospital não foi divulgado. Ainda de acordo com a fonte, 11 pessoas estavam nos leitos, ocupando assim toda a capacidade.

Um médico de outro hospital particular do Recife contou que foi necessário reativar 10 vagas de UTI para atender pessoas com suspeita do coronavírus. “Os casos tinham parado de chegar. Mas só hoje, já temos 10 vagas de terapia intensiva ocupadas. O diferencial deste momento é que o índice de gravidade dos pacientes parece ser menor do que na fase de pico da doença”, disse o médico ao JC.

Na opinião do presidente da Sociedade de Terapia Intensiva de Pernambuco (Sotipe), ouvido pela reportagem do JC, por esses casos não dá pra afirmar que está tendo um aumento de casos de covid-19. “Não dá para dizer se esse cenário justifica uma tendência de aumento ou se, por enquanto, é só uma impressão”.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal