Jaboatão

Prefeitura firma parceria com Hemope para estimular doação de sangue

Prefeito Anderson Ferreira participou da campanha e enfatizou a importância da doação.

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes firmou parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) para incentivar a doação de sangue entre os servidores municipais. Foi montado um ponto de coleta no complexo administrativo da prefeitura, no bairro de Jardim Jordão, onde trabalham cerca de 1.100 servidores. A campanha teve início nesta terça-feira (1º) e se estende até a quinta-feira (3).

De acordo com o prefeito Anderson Ferreira, a ideia da parceria surgiu a partir da divulgação de dados, por parte do Hemope, que alertam para uma queda significativa no número de doações, provocada pela pandemia da Covid-19. Segundo a fundação, houve uma redução em torno de 50% nos meses de abril e maio, com melhora gradual, mas ainda com uma redução de 20% a 30%, em relação aos três primeiros meses do ano.

“Doar sangue é um ato de generosidade, de grande importância e que pode ajudar a salvar muitas vidas. Estamos fazendo nossa parte para contribuir e espero que nossa atitude possa estimular outros órgãos públicos a seguirem o mesmo caminho”, disse o prefeito Anderson Ferreira, que fez questão de realizar a doação logo no primeiro dia da campanha.

Leia também
>>>Anderson Ferreira vence no primeiro turno e é reeleito em Jaboatão com 54%

Saúde

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizou, na manhã da segunda-feira, 23 de novembro, um mutirão de serviços para a saúde do homem, na Policlínica Carneiro Lins, no bairro de Prazeres. A  ação faz parte da programação do Novembro Azul. Durante a manhã, houve palestras com urologista da rede municipal de saúde e foram ofertados à população  exames de PSA, HIV e Hepatite, além da distribuição de preservativos e de kits para higiene bucal.

“Durante todo o mês de novembro, estaremos fazendo, aqui no município, ações voltadas para a saúde dos homens. O objetivo é realizar diversas atividades para que possamos conscientizar a população masculina do Jaboatão para a importância de buscar os serviços de saúde para evitar o câncer de próstata”, explicou a secretária municipal de Saúde, Zelma Pessôa.

Morador de Prazeres, o aposentado Antônio de Sousa, elogiou a ação realizada pela prefeitura.

“Hoje, participei da palestra com o urologista e foi muito esclarecedor. Acho essencial este tipo de ação para as pessoas, principalmente para nós, homens, que temos vergonha de procurar um médico. Vou aproveitar, marcar a minha consulta e realizar os meus exames”, pontuou.

Da redação do Portal com informações da Portal com informações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal