Encontro

No Recife, João e Geraldo iniciam processo de transição de governo

Com menos de 36 horas, o prefeito eleito da capital pernambucana se reuniu com o atual prefeito para tratar do assunto com presença de Luciano Siqueira e Isabella de Roldão.

O prefeito eleito do Recife, deputado federal João Campos, iniciou nesta terça-feira, 1º de dezembro, o processo de transição de governo, durante reunião com o atual prefeito, Geraldo Julio.

No encontro, realizado na sede da Executivo municipal, ficou estabelecida a consolidação de um retrato completo da gestão vigente, com o repasse de informações detalhadas sobre o andamento de projetos, ações planejadas, estruturação administrativa e quadro fiscal do município.

Dessa forma, João poderá contar com os dados necessários para o planejamento das iniciativas que adotará já no primeiro trimestre do próximo ano. A vice-prefeita Isabella de Roldão, o vice-prefeito Luciano Siqueira e secretários municipais também participaram do momento, que ocorreu menos de 36 horas após o resultado das urnas.

Recife
Geraldo Julio e João Campos, ambos do PSB. Foto: Rodolfo Loepert

“Várias ações tomadas no mês de dezembro têm um impacto no início do próximo ano. Então, é importante que, junto com a equipe de transição, a gente possa fazer essa análise entendendo o que tem que ser prioridade já no começo da gestão. E a gente vai fazer isso ao longo desta semana”, afirmou João Campos, explicando que a equipe de transição será composta por nomes indicados por ele e por pessoas da atual administração municipal.

Leia também:
>>> João Campos é eleito o prefeito mais jovem da história do Recife

João Campos frisou que as primeiras medidas que serão implementadas no seu governo, a partir de 1° de janeiro, terão o foco de combater a desigualdade social.

“Vamos buscar a melhoria da qualidade de vida da nossa população e ter na educação uma pauta permanente  em toda a gestão”, apontou.

Recife
João Campos durante entrevista pra imprensa. Foto: Rodolfo Loepert

Também preocupado em iniciar ações que devem  perpassar toda a sua administração, João Campos indicou que essas iniciativas precisam ser alicerçadas no primeiro ano.

“Projetos estruturadores precisam ser iniciados já no começo do governo para garantir a sua execução ao longo do mandato, para que possamos realizar entregas como o Hospital da Criança, por exemplo”, apontou. “E queremos realizar as primeiras operações do Crédito Popular já  nos primeiros 90 dias”, emendou.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, destacou a velocidade impressa por João Campos para dar início ao processo de transição.

“Fez questão de, apenas 36 horas após a divulgação do resultado da eleição, iniciar a transição. Vamos buscar o máximo de eficiência e procurando fornecer o máximo informações já pedidas à PCR”, afirmou, completando: “podendo, inclusive, realizar ações conjuntas”, adiantou o prefeito.

Da redação do Portal com informações da assessoria

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal