Camaragibe

Governo Nadegi recebe prêmio nacional por programa de assistência às famílias

O município de Camaragibe finalizou o mês de novembro com uma importante conquista. O projeto de aproximação e acompanhamento das famílias cadastradas no Serviço de Convivência da Secretaria municipal de Assistência Social durante o período intenso da pandemia ganhou notoriedade e foi premiado pelo Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, do Governo Federal.

O “Plano Assistencial para Acompanhamento das Famílias em Vulnerabilidade e Risco Social em Tempos da Pandemia da Covid-19”, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Camaragibe, teve o objetivo de realizar o acompanhamento das famílias envolvidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) em busca de fortalecer vínculos parentais e a capacidade protetiva dos usuários e suas famílias; além de promover o reconhecimento dos seus direitos quanto usuário da Assistência Social da cidade.

“Esse prêmio chegou em boa hora e é bastante importante para nosso município. Apenas dez cidades do Brasil ganharam esse reconhecimento e Camaragibe foi uma delas. Em um mundo de tantas adversidades, comemorar uma vitória dessa é gratificante. Sabe por que deu certo? Porque nós fazemos o que deve ser feito e muito mais. Agradeço a toda equipe da Assistência Social que trabalha diariamente e incansavelmente para cuidar da nossa população”, comemorou a prefeita Doutora Nadegi.

Com a premiação, Camaragibe está habilitada pelo Governo Federal a participar de outros programas do Ministério da Mulher, da Família e dos Diretos Humanos, como receber uma sede do Programa Casa da Mulher Brasileira; cartório na Maternidade Municipal; o credenciamento para reestruturação do Conselho Tutelar e o Programa Bem Gestar para acompanhamento de gestantes do município.

Ver mais: 

>> Nadegi: “A oposição, de maneira sórdida e vergonhosa, vem manchar o nosso processo democrático”

>> Em Camaragibe, Doutora Nadegi é reeleita prefeita do município

>> Doutora Nadegi quer implantar centros de atendimento ao idoso e à pessoa com deficiência em Camaragibe

Sobre o projeto

O projeto desenvolveu diversas atividades com as famílias cadastradas no SCFV, dentre eles gincanas, conscientização sobre prevenção da Covid-19, produções artísticas, entre outros. Ao todo foram assistidas 165 famílias de todas as RPAs do município. Sobre as atividades, 90% delas foram realizadas virtualmente com participação efetiva de todos os membros das famílias envolvidas.

Sobre o prêmio

O “Prêmio Boas Práticas em Políticas Familiares Municipais”, do Programa Município Amigo da Família, é concedido a municípios brasileiros que demostraram a execução de políticas municipais efetivas e inovadoras em prol da família.

O Prêmio é uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, por meio da Secretaria Nacional da Família, e faz parte do Programa Município Amigo da Família (PMAF), criado para incentivar a implementação de políticas públicas familiares integradas e transversais.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Camaragibe