Governador recebe deputado estadual Eriberto Medeiros para reunião
Durante o encontro, eles conversaram sobre o encerramento dos trabalhos em 2020 e sobre o fechamento deste primeiro biênio.
Com o fim da eleição municipal, o deputado Eriberto Medeiros (PP), presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, almoçou com o governador Paulo Câmara (PSB) nesta terça-feira, dia 1º de dezembro.
Durante o encontro, eles conversaram sobre o encerramento dos trabalhos em 2020 e sobre o fechamento deste primeiro biênio. Analisando o cenário político estadual, Eriberto fez um balanço das ações tanto na presidência da Alepe quanto da sua atuação junto aos municípios parceiros, planejando o futuro.
Leia também:
>>> Paulo Câmara: “Educação é o maior investimento que qualquer governante pode fazer”
Agenda
Também nesta nesta terça-feira (01/12), o governador Paulo Câmara participou, , da abertura do seminário virtual “Ensino Médio Integral 2020”, promovido pelo Instituto Natura, em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).
Com o objetivo de discutir o futuro da educação pública brasileira e sua melhoria por meio da ampliação do Ensino Médio Integral, a iniciativa acontece até a próxima quinta-feira (03), das 10h às 12h, com transmissão gratuita pelo canal do Instituto Natura no YouTube (www.youtube.com/user/naturainstitutonat).
Também participaram do painel o governador do Ceará, Camilo Santana, além dos secretários de Educação Fred Amancio (PE) e Claudio Furtado (PB).
“Educação é o maior investimento que qualquer governante pode fazer. Envolve aspectos do desenvolvimento social e econômico. O caminho que Pernambuco trilhou é um exemplo importante de que priorizar a educação como uma política de Estado é um fator decisivo. Vários estudos apontam que ter uma política bem estruturada em relação ao Ensino Integral nos proporcionou alcançar resultados expressivos em pouco mais de dez anos”, afirmou Paulo Câmara.
O governador destacou, ainda, o papel das Escolas em Tempo Integral na elevação dos índices educacionais no Estado. Pernambuco, por exemplo, tem uma taxa de abandono escolar de 1,2%, considerada a menor do País.
“A rede pública de ensino no Estado este ano já conta com 65% dos seus estudantes do ensino médio estudando em tempo integral. Essa política permitiu a melhoria do resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) que é o principal indicador da educação no Brasil. Saímos das últimas colocações em 2007 e desde 2016 estamos entre os principais estados melhores colocados no ranking. Isso mostra que estamos no caminho certo”, pontuou.
Da redação do Portal com informações da assessoria do deputado