Eleições 2020: Candidato perde eleição após irmão ser detido com dinheiro na cueca
O candidato derrotado perdeu a disputa por uma diferença de 2,16 pontos percentuais.
Um candidato foi prejudicado após seu irmão ser pego com dinheiro em espécie escondido na cueca. O fato prejudicou a reeleição do candidato Naumi Amorim (PSD) que concorria pela prefeitura de Caucaia, interior do Ceará.
Naumi perdeu a disputa eleitoral no domingo (29). Na véspera da votação, uma operação da Polícia Civil cearense apreendeu dinheiro em espécie com seu irmão.
O candidato derrotado perdeu a disputa por uma diferença de 2,16 pontos percentuais. Vitor Valim (Pros) foi eleito com 51,08% dos votos, enquanto o candidato do PSD alcançou 48,92% dos votos.
“A gente teve desvantagem nas fiscalizações, muitos policiais nas ruas. E a gente atribui [a derrota] a essa perseguição”, afirmou.
Naumi liderava as últimas pesquisas de intenções de votos. Segundo o Ibope, até antes da operação no dia 26 de novembro, o candidato tinha 52% das intenções de voto, contra os 32% do seu adversário.
Ver mais:
>> Operação da PF mira em fraudes em contratos da saúde em municípios do Rio de Janeiro
>> Ex-deputado da PB é alvo de operação que apura desvio de verba em obras
Operação
Caucaia recebeu reforço na segurança com policiais da estado do Ceará, além da Força Nacional e Forças Armadas. Uma dia antes da eleição, no sábado (29), o irmão de Naumi e secretários de sua gestão, foram detidos após serem flagrados com R$ 600 mil na cueca e em sacolas.

Na operação, a Polícia Civil do Ceará prendeu cinco homens por indícios de crimes eleitorais. Os policiais suspeitam que o dinheiro apreendido estava sendo utilizado para compra de votos.
Veja o vídeo: