Derrota

Eleições 2020: Candidato perde eleição após irmão ser detido com dinheiro na cueca

O candidato derrotado perdeu a disputa por uma diferença de 2,16 pontos percentuais.

Um candidato foi prejudicado após seu irmão ser pego com dinheiro em espécie escondido na cueca. O fato prejudicou a reeleição do candidato Naumi Amorim (PSD) que concorria pela prefeitura de Caucaia, interior do Ceará.

Naumi perdeu a disputa eleitoral no domingo (29). Na véspera da votação, uma operação da Polícia Civil cearense apreendeu dinheiro em espécie com seu irmão. 

O candidato derrotado perdeu a disputa por uma diferença de 2,16 pontos percentuais. Vitor Valim (Pros) foi eleito com 51,08% dos votos, enquanto o candidato do PSD alcançou 48,92% dos votos.

“A gente teve desvantagem nas fiscalizações, muitos policiais nas ruas. E a gente atribui [a derrota] a essa perseguição”, afirmou.

Naumi liderava as últimas pesquisas de intenções de votos. Segundo o Ibope, até antes da operação no dia 26 de novembro, o candidato tinha 52% das intenções de voto, contra os 32% do seu adversário.

Ver mais: 

>> Operação da PF mira em fraudes em contratos da saúde em municípios do Rio de Janeiro

>> Ex-deputado da PB é alvo de operação que apura desvio de verba em obras

>> Polícia Civil de Pernambuco deflagra operação contra grupo que praticava crimes por meio de falsos leilões virtuais

Operação 

Caucaia recebeu reforço na segurança com policiais da estado do Ceará, além da Força Nacional e Forças Armadas. Uma dia antes da eleição, no sábado (29), o irmão de Naumi e secretários de sua gestão, foram detidos após serem flagrados com R$ 600 mil na cueca e em sacolas.

candidato, Eleições 2020: Candidato perde eleição após irmão ser detido com dinheiro na cueca
Dinheiro foi encontrado nas calças de apoiadores de Naumi Amorim, prefeito de Caucaia candidato à reeleição/ Foto: Reprodução

Na operação, a Polícia Civil do Ceará prendeu cinco homens por indícios de crimes eleitorais. Os policiais suspeitam que o dinheiro apreendido estava sendo utilizado para compra de votos.

Veja o vídeo:

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal