Ajuda

Educação de Olinda entrega quinto lote do Kit de Alimentação

Medida vai beneficiar 25 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino.

A Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda passou a entregar o quinto lote dos Kits de  Alimentação para os estudantes da Rede Municipal de Ensino, garantindo a segurança alimentar dos  25 mil estudantes neste momento de pandemia da COVID-19. A distribuição começou a ser feita na última segunda-feira, 30 de novembro.

Os kits serão disponibilizados de forma parcelada, seguindo um cronograma de distribuição nas unidades de ensino. A distribuição será iniciada, desta vez, nas 11 unidades de ensino localizadas nos bairros de Ouro Preto e Tabajara que fazem parte da RPA 5 e 9 do município. O cronograma de distribuição por RPA nas unidades de ensino segue nos dias 02,03, 07 e 08 de dezembro, sempre das 13 às 17 horas, totalizando cinco dias de entrega.

Neste quinto lote, os estudantes matriculados na rede levarão para casa: feijão, arroz, fubá, macarrão, leite em pó, sardinha, aveia e soja e o kit oriundo da agricultura familiar, conforme preconiza o Plano Nacional de Alimentação Escolar, com tubérculos.

A  Secretaria de Educação prevê que, mais uma vez, a retirada seja realizada de forma tranquila e sem aglomeração dos pais ou responsáveis dos estudantes. A SEEJ cumprirá mais uma vez todas as medidas e recomendações do Ministério da Saúde, quanto ao uso de EPIs (máscaras, luvas e gel) e solicita o uso da máscara de proteção.

Vale ressaltar que o acesso aos espaços de distribuição será mediante entrega de fichas, respeitando o limite de dez pessoas por sala de aula e com a distância de, no mínimo, 1,5m.

Para o Secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza e Silva, “a Prefeitura de Olinda, desde o início, não mediu esforços para garantir o direito a alimentação de qualidade a todos nossos estudantes”.

Atualmente,  a Rede Municipal de Educação conta com 73 escolas e 23 anexos.

Ver mais:

>> Olinda: Manutenção Urbana requalifica espaços públicos em bairros da cidade 

>> Em Olinda, recolhimento de animais garante segurança nas vias Públicas 

Matrículas

A rede municipal de ensino de Olinda deu início ao processo de matrículas para 2021. São três etapas: a renovação de matrícula, remanejamento ou transferência de alunos; e a matrícula de estudantes novatos.

Confira os detalhes de cada etapa:  Renovação e Remanejamento

Até o dia 30 novembro pais ou responsáveis dos estudantes de educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) poderão assegurar a vaga ao aluno matriculado em 2020 na unidade escolar onde estuda, considerando o grupo, ano e nível de ensino com a renovação de matrícula e o remanejamento, mediante confirmação do (a) responsável legal do estudante menor de 18 anos. Os estudantes maiores de 18 anos confirmarão a renovação mediante sua própria assinatura. 

O remanejamento entre as escolas da rede municipal ocorrerá mediante a disponibilidade vagas da escola solicitada. O processo de transferência ocorrerá por solicitação do pai/responsável, se o estudante for menor de idade, ou do próprio educando, quando for maior de idade, que pretenda mudar de unidade escolar, é necessário, o comparecimento dele à instituição onde estuda.

Considerando o período de isolamento social ocasionado pela pandemia do Novo Coronavírus, a documentação abaixo relacionada será observada por ocasião do início das aulas presenciais: Certidão de nascimento ou casamento; Histórico Escolar ou Declaração (válida por 60 dias); 01 foto 3×4 (atual); Comprovação do grupo sanguíneo; RG e CPF do estudante ou responsável por menores de idades; Nº do NIS; Cópia do cartão do Bolsa Família (quando beneficiário); Comprovante de residência (conta de luz, água ou declaração de moradia).

Alunos Novatos

Concluídas as duas etapas, a rede municipal de ensino de Olinda dará início a matrícula para estudantes novatos, do 04 a 15 de janeiro de 2021 que acontecerá por meio eletrônico através do site: www.olindamatriculaconectada.com.br.

Para a confirmação da matrícula on-line, os pais/responsável ou estudante maior de 18 anos deverão comparecer a escola com o comprovante da matrícula realizada, no período de 18/01 a 29/01 de 2021.

No ato da confirmação da matrícula os pais/responsável ou estudante maior de 18 anos deverá apresentar os seguintes documentos: Certidão de nascimento ou casamento; Histórico Escolar ou Declaração (válida por 60 dias); 01 foto 3×4 (atual); Comprovação do grupo sanguíneo; RG e CPF do estudante ou responsável por menores de idades; Nº do NIS; Cópia do cartão do Bolsa Família (quando beneficiário); comprovante de residência (conta de luz, água ou declaração de moradia). 

Retardatários

Os estudantes que não efetuaram suas matrículas até 15/01/2021, consultarão as escolas com vagas disponíveis no site: www.olindamatriculaconectada.com.br. Poderão fazê-la no período de 1 a 12/02/2021.

A matrícula de estudantes sem comprovação de estudos que desejam cursar o Ensino Fundamental, do 2º ao 9º ano, ou na Educação de Jovens e Adultos, anos iniciais e finais, poderá ser realizada e os estudantes serão submetidos a um processo de avaliação nas escolas, com instrumento avaliativo elaborado por comissão designada pela SEPPE e parecer fornecido pela Diretoria de Acompanhamento aos Programas e Projetos Educacionais e Regularização EscolarDAPPPRE, com a finalidade de verificar em que ano ou nível a matrícula deverá ser realizada, como garante a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Horário

O horário de atendimento ao público no período de matrícula acontece das 08 às 17 horas para as escolas que funcionam em dois turnos e as que funcionam em três turnos, de 8 às 18 horas.

Música e Informática

A matrícula do Ensino de música no Centro de Educação Musical de Olinda – CEMO e a matrícula no curso de Língua Estrangeira e Informática no Núcleo de Tecnologia e Idiomas – NTECI, seguirá instrução específica para este fim. DOS RETARDATÁRIOS Os estudantes que não efetuaram suas matrículas até 15/01/2021, consultarão as escolas com vagas disponíveis no site: www.olindamatriculaconectada.com.br . Poderão fazê-la no período de 01/02/2021 a 12/02/2021. 

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal