Sebastião Melo (MDB) vence Manuela do PCdoB, em Porto Alegre
O prefeito eleito de Porto Alegre, Sebastião Melo, agradeceu nas redes sociais, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar sua vitória nas urnas.
O prefeito eleito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), agradeceu nas redes sociais, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar sua vitória nas urnas, pelo porto-alegrense por alegria em sua candidatura.
Melo disse que os próximos quatro anos serão de “muito trabalho e diálogo com todos os porto-alegrenses.”
Veja mais:
>> Em Porto Alegre, pesquisa aponta vitória de Melo contra Manuela D’Ávila
Manuela teve desempenho melhor entre os jovens de 16 a 24 anos e as mulheres. Sebastião Melo é mais frequentemente escolhido por homens e eleitores com 60 anos ou mais.
Nos índices de rejeição, Manuela tem 49,6%, enquanto Melo tem 31% dos eleitores que declaram que não votariam de jeito nenhum no candidato.
Primeiro Turno
No primeiro turno, Melo venceu Manuela por uma pequena diferença de 13 mil votos (2,01%). Enquanto o emedebista recebeu 200.280 votos (31,01%), a candidata do PCdoB teve 187.262 votos (29%).
Apoio
A maioria dos candidatos derrotados no primeiro turno na eleição para a Prefeitura de Porto Alegre já definiu quem apoiar no segundo turno. O prefeito Nelson Marchezan Júnior, que terminou em 3º lugar com 21% dos votos, declarou que não irá apoiar ninguém no segundo turno.
Manuela D’Ávila, do PC do B, ganhou o apoio de Fernanda Melchionna, do PSOL, Juliana Brizola, do PDT, e Montserrat Martins, do PV. Além deles, a Rede Sustentabilidade, que estava na coligação com o partido de Juliana, aderiu à candidata.
“Vamos colocar em prática as propostas expostas na nossa campanha e trabalhar duro para que Porto Alegre volte a ter uma economia pujante, que gere novos negócios, apoie empresários e empreendedores, gerando assim mais emprego e renda para todos os porto-alegrenses.”