Eleições 2020

Sebastião Melo (MDB) vence Manuela do PCdoB, em Porto Alegre

O prefeito eleito de Porto Alegre, Sebastião Melo, agradeceu nas redes sociais, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar sua vitória nas urnas.

O prefeito eleito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), agradeceu nas redes sociais, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar sua vitória nas urnas, pelo porto-alegrense por alegria em sua candidatura.Sebastião, Sebastião Melo (MDB) vence Manuela do PCdoB, em Porto AlegreSebastião, Sebastião Melo (MDB) vence Manuela do PCdoB, em Porto Alegre

Melo disse que os próximos quatro anos serão de “muito trabalho e diálogo com todos os porto-alegrenses.”

Veja mais:
>> Em Porto Alegre, pesquisa aponta vitória de Melo contra Manuela D’Ávila

Manuela teve desempenho melhor entre os jovens de 16 a 24 anos e as mulheres. Sebastião Melo é mais frequentemente escolhido por homens e eleitores com 60 anos ou mais.

Nos índices de rejeição, Manuela tem 49,6%, enquanto Melo tem 31% dos eleitores que declaram que não votariam de jeito nenhum no candidato.

Primeiro Turno

No primeiro turno, Melo venceu Manuela por uma pequena diferença de 13 mil votos (2,01%). Enquanto o emedebista recebeu 200.280 votos (31,01%), a candidata do PCdoB teve 187.262 votos (29%).

Apoio

A maioria dos candidatos derrotados no primeiro turno na eleição para a Prefeitura de Porto Alegre já definiu quem apoiar no segundo turno. O prefeito Nelson Marchezan Júnior, que terminou em 3º lugar com 21% dos votos, declarou que não irá apoiar ninguém no segundo turno.

Manuela D’Ávila, do PC do B, ganhou o apoio de Fernanda Melchionna, do PSOL, Juliana Brizola, do PDT, e Montserrat Martins, do PV. Além deles, a Rede Sustentabilidade, que estava na coligação com o partido de Juliana, aderiu à candidata.

“Vamos colocar em prática as propostas expostas na nossa campanha e trabalhar duro para que Porto Alegre volte a ter uma economia pujante, que gere novos negócios, apoie empresários e empreendedores, gerando assim mais emprego e renda para todos os porto-alegrenses.”

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal