Eleito

JHC é o novo prefeito de Maceió pela coligação Aliança com o Povo, do PSB

O prefeito eleito para governar MaceióJoão Henrique Caldas (PSB), da coligação Aliança com o Povo, foi às redes sociais para agradecer aos mais de 222 mil eleitores que o elegeram: “agradeço a cada maceioense que saiu de casa para exercer o seu direito e mudar Maceió para melhor”.

Segundo o advogado de 33 anos e agora Prefeito eleito,  o seu governo vai priorizar o cidadão, com investimentos em saúde, educação e mobilidade urbana. “A partir do dia 1º de janeiro de 2021, vamos iniciar a gestão da mudança, enxugando a máquina pública, investindo na saúde, na mobilidade urbana, na educação e priorizando o bem-estar do cidadão”, escreveu JHC em sua conta no Facebook.

No Twitter, JHC também agradeceu aos eleitores:

Breve histórico do JHC:

João Henrique Holanda Caldas (Maceió22 de julho de 1987), mais conhecido como JHC, é advogado, especialista em Direito Digital e Compliance, mestrando em Gestão Pública e político brasileiro filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Foi eleito prefeito de Maceió com 58,64% dos votos válidos nas eleições municipais de 2020.[2]

Foi o candidato a deputado federal mais votado do estado nas eleições de 2014. Exerceu a função de Terceiro-Secretário da Mesa da Câmara dos Deputados do Brasil, no biênio 2017-2019. Nas eleições gerais de 2018, foi candidato à reeleição, sendo o candidato a deputado federal mais bem votado do Brasil proporcionalmente.

Formação acadêmica

Estudou no colegio INEI. Cursou Direito no UniCEUB, vindo a se formar posteriormente no CESMAC. Fez intercâmbio em Sydney, Austrália, para estudar inglês e negócios na Australian Pacific College.

Em Harvard, realizou o Curso de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância, programa voltado a formação de líderes capazes de executar políticas voltadas aos cidadãos do futuro.

Em 2009, anunciou sua filiação ao PTN, visando as eleições do ano seguinte. Em 2010 foi eleito Deputado Estadual.[3]

Em 2018 foi aprovado no Exame de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil.

Em 2019, a convite do Banco Mundial, representou o Brasil em uma Conferência Parlamentar Global, em que se debateu, com representantes políticos de vários países, os desafios do futuro que envolvem governança, conectividade, tecnologias disruptivas, considerando o impacto no mercado de trabalho, sociedade e economia.

Também em 2019 foi convidado a participar do 14º IGF, o maior evento mundial sobre a governança e internet, que abordou, junto com técnicos, especialistas, parlamentares e membros da sociedade civil os protocolos e padrões para criar, em cada país, uma infraestrutura legal adequada à transformação digital.

É advogado, especialista em Direito Digital e compliance, e mestrando em Gestão Pública, pelo Instituto Brasiliense de Direito Público, IDP.

 

Leia também:

Segundo turno em 57 cidades, leva 38 mi de eleitores as urnas no domingo

 

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Agência Brasil e Biografia pessoal.