Eleições 2020

Em São Paulo Bruno Covas é reeleito prefeito no segundo turno

A vitória tucana ocorreu em meio a maior abstenção da história da cidade de São Paulo: mais de 30% dos eleitores.

O candidato Bruno Covas (PSDB) venceu a eleição para prefeito da capital de São Paulo com 59,45% dos votos válidos. Guilherme Boulos (PSOL) ficou em segundo lugar, com 40,55% dos votos válidos. São Paulo, Em São Paulo Bruno Covas é reeleito prefeito no segundo turnoSão Paulo, Em São Paulo Bruno Covas é reeleito prefeito no segundo turno

Bruno Covas, candidato da coligação Todos por São Paulo (PP / MDB / Podemos / PSC / PL / Cidadania / DEM / PTC / PV / PSDB / PROS)  tem 40 anos e ensino superior completo. Ele declarou R$ 104,9 mil em bens. Já o candidato derrotado, Guilherme Boulos, da coligação Pra Virar o Jogo (PCB / PSOL / UP) é professor de ensino superior e tem 38 anos. Ele declarou R$15,9 mil em bens.

Votos totais

  • Bruno Covas (PSDB): 59,38% (3.169.121 votos)
  • Guilherme Boulos: 40,62% (2.168.109 votos)
  • Brancos: 4,39% (273.216)
  • Nulos: 9,76% (607.062)

Veja mais:
>>Extrema esquerda perde em importantes capitais no 2º turno das eleições

As principais apostas da extrema esquerda no segundo turno das eleições em importantes capitais brasileiras foram derrotadas neste domingo (29).

Os candidatos Guilherme Boulos (PSOL), Marília Arraes (PT) e Manuela D’Ávila (PCdoB) perderam para seus oponentes de segundo turno e culminaram no fracasso da esquerda em capitais importantes do Brasil.

O candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo foi uma das maiores surpresas da eleição. Subindo nas pesquisas, Boulos saltou para segunda colocação e chegou ao segundo turno com status de ‘surpresa’.

A vitória tucana ocorreu em meio a maior abstenção da história da cidade de São Paulo: mais de 30% dos eleitores (2.769.179) não compareceram às urnas neste domingo.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal