Histórico

João Campos é eleito o prefeito mais jovem da história do Recife

O socialista venceu Marília Arraes no segundo turno e mantém a hegemonia do PSB na capital pernambucana.

O Recife decidiu que João Campos (PSB) será o novo prefeito da cidade pelos próximos quatro anos. A vitória de João resultou em 447.913 votos, o que representa 56,27%, contra 348.126 votos, do total de 43,73%, da sua prima Marília Arraes (PT), no segundo turno.

Com a vitória, o PSB segue a hegemonia na capital e no Estado, já que o partido também governa Pernambuco com Paulo Câmara (PSB). Além da vitória histórica de João, sua vice, Isabella de Roldão (PDT) também se tornou a primeira mulher eleita a um cargo de gestora no Recife.

João se tornou o prefeito eleito mais jovem a vencer as eleições no Recife. Com recém-completados 27 anos (completados na última quinta-feira), o socialista ganhou de presente à Prefeitura que governará até dezembro de 2024.

João repete a façanha de seu bisavô Miguel Arraes e também comandará a capital. Filho do ex-governador Eduardo Campos, morto em 2014, o socialista também é neto de Ana Arraes, ministra do Tribunal de Contas da União.

História

O prefeito eleito formou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 2016, tendo iniciado o curso com apenas 17 anos — ele foi aprovado na graduação, ainda no segundo ano do Ensino Médio.

Em 2014, João Campos foi eleito secretário de Organização Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Em 18 de fevereiro de 2016, João Campos assumiu o cargo de chefe de gabinete do Governo de Pernambuco, durante o mandato de Paulo Câmara.

Em março de 2018, ele foi eleito vice-presidente nacional de Relações Federativas no XIV Congresso Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

No mesmo ano, João tentou pela primeira vez sua corrida para uma vaga na Câmara Federal e obteve 460.637 votos, sendo o candidato mais votado da história de Pernambuco.

Fazendo história outra vez, João se torna o prefeito mais jovem da história e de quebra tem a sua vice Isabella de Roldão (PDT) como a primeira mulher vice-prefeita da capital.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal