Vitória

Eleições 2020: Yves Ribeiro é eleito prefeito do Paulista pela 3ª vez

O prefeito eleito venceu sua sétima corrida municipal e se tornou o maior vencedor consecutivo de prefeituras do Brasil.

O município do Paulista terá, novamente, Yves Ribeiro (MDB) como prefeito em 2021. A vitória no segundo turno de Yves teve 83.858 votos, o que representa 57,52%, contra o candidato do governo, Francisco Padilha (PSB) que registrou 61.931 votos, o que vale 42,48% dos votos totais.

Yves já foi prefeito do Paulista entre 2005 à 2012, por dois mandatos seguidos. Além de ter sido prefeito de Igarassu e de Itapissuma por dois mandatos seguidos em cada município do litoral pernambucano.

A vitória de Yves é histórica e faz do novo gestor do Paulista, o prefeito com o maior número de mandatos consecutivos do país (sete). São sete vitórias seguidas de Yves em eleições municipais: 3 em Paulista, 2 em Igarassu e 2 em Itapissuma.

Yves igualou do ex-prefeito Geraldo Pinho Alves que comandou a cidade por três ocasiões. A vitória do emedebista tira o PSB do comando do município, no qual coordenava há oito anos.

Yves x Padilha

A última gestão do prefeito Junior Matuto (PSB) foi bastante turbulenta com dois afastamentos de Matuto, determinados pela Justiça. O atual prefeito é alvo de operações policiais por suspeita de crimes de peculato e lavagem de dinheiro.

Com o governo com problemas, Padilha não reverter a ‘má impressão’ de Matuto em Paulista e perdeu ao pleito no município.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal