Eleições 2020

TRE faz sorteio das urnas que serão auditadas no 2º turno das Eleições

A exemplo do que aconteceu no primeiro turno, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realizou a chamada Auditoria da Votação Eletrônica. Antes chamada “Votação Paralela”, a auditoria tem o objetivo de mostrar a lisura do processo eleitoral.

A cerimônia foi realizada neste sábado (28), no auditório do pleno do TRE-PE (av. Agamenon Magalhães, 1160),  véspera da eleição do segundo turno no Recife e em Paulista. O vice-presidente e corregedor do Regional, desembargador Carlos Moraes, fez a abertura da solenidade às 9h.

Veja mais:
>>Segundo turno em 57 cidades, leva 38 mi de eleitores as urnas no domingo

Mais de 38 milhões de eleitores voltam às urnas no domingo (29) para eleger os prefeitos das 57 cidades brasileiras em que a disputa será definida no segundo turno. São 18 capitais estaduais e outros 49 municípios com mais de 200 mil eleitores, onde nenhum dos candidatos obteve a maioria absoluta dos votos válidos para se eleger em primeiro turno.

As capitais onde a disputa será definida em segundo turno são as seguintes: Aracaju (SE), Belém (PA), Boa Vista (RR), Cuiabá (MT), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), São Luís (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES).

Ao todo, seis das 3.409 urnas (2.863 do Recife e 546 de Paulista) que serão usadas nas duas cidades foram sorteadas. Auditores externos acompanharam todo o processo.

Foram sorteadas: 

Recife – 5ª Zona – Seção 468

Recife – 3ª Zona – Seção 681

Recife – 2ª Zona – Seção 059

Recife – 4ª Zona – Seção 309

Recife – 8ª Zona – Seção 286

Paulista – 12ª Zona – Seção 386

Informações do Regional Tribunal Eleitoral