Eleições 2020

Recife e Belém são as cidades com disputa mais apertada no 2º turno

Além da capital de Pernambuco e a do Pará, outras nove cidades brasileiras estão com cenário de empate técnico.

Faltando poucas horas para o início do segundo turno das eleições municipais no Brasil, pesquisas de intenção de voto apontam empate técnico em pelo menos 11, das 57 cidades que haverá uma nova votação neste domingo (29). As capitais brasileiras onde estão as disputas mais acirradas são Belém/PA e Recife/PE. Em Belém, a diferença é de dois pontos percentuais. Já no Recife, a diferença é de apenas 3%.

No Recife, estão disputa os candidatos pela prefeitura os candidatos João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT). De acordo com a útima pesquisa divulgada na capital pernambucana, a prefeiturável filiada ao PT aprece com 41% dos votos totais, enquanto o socialista aparece com 39%.

Em Belém, uma pesquisa divulgada pelo Ibope no último sábado (21), mostrou que o candidato Edimilson Rodrigues (PSOL) liderava a disputa com 45% e, em seguida, com 43% dos votos, o delegado Federal Eguchi (Patriota), ocupava a segunda colocação.

Conheça algumas cidades brasileiras com disputas acirradas:

Porto Alegre:
Sebastião Melo (MDB) – 48%
Manuela D’Ávila (PCdoB) – 42%

Vitória:
Delegado Pazolini (Republicanos) – 48%
José Coser (PT) – 43%

Campos dos Goytacazes (RJ):
Caio Vianna (PDT) – 42%
Wladimir Garotinho (PSD) – 38%

Compondo a lista também estão os municípios de Ribeirão Preto/SP, Cariacica/ES, São Luís/MA, João Pessoa/PB, Feira de Santana/BA e Vitória da Conquista/BA. Os números divulgados acima foram coletados em pesquisas de intenção de voto realizadas entre os dias 19 e 27 de novembro de 2020.

Leia também:
>>>Pesquisa Folha/Ipespe: João e Marília estão empatados com 50% dos votos válidos

Pesquisa Recife

Os candidatos e deputados federais Marília Arraes (PT) e João Campos (PSB) estão tecnicamente empatados na corrida eleitoral do segundo turno em Recife, capital de Pernambuco.

Marília Arraes 41% das intenções de votos e João Campos, 39%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Os dados foram apontados pela pesquisa do Real Time Big Data, encomendada pela Record TV e divulgada na sexta-feira (27). Durante o levantamento, 14% dos entrevistados disseram que votariam branco ou nulo nas eleições do próximo domingo (29), e 6% não sabem ou não responderam.

A pesquisa também considerou apenas os votos válidos, excluindo brancos, nulos e indecisos. Nesse cenário, Marília aparece com 51% e João, com 49%.

Rejeição

João fica em desvantagem quanto à rejeição, já que foi citado por 33% dos entrevistados neste cenário. No caso de Marília, 30% disseram que jamais votariam nela.

Do restante dos entrevistados, 15% não votariam em nenhum dos candidatos, 18% poderiam votar em ambos e os outros 4% não sabem ou não responderam.

A pesquisa ouviu 850 pessoas, entre 25 e 26 de novembro, e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número PE07313-2020. O nível de confiança é de 95%.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal