Investigação

PF faz buscas e apreensões na Secretaria de Educação do Paulista

A PF também informou que, caso seja comprovada alguma irregularidade, um inquérito policial vai ser instaurado para apurar o caso.

A pedido da Justiça Eleitoral, a Polícia Federal (PF) acompanhou, na sexta-feira (27), um oficial de justiça para dar cumprimento a mandado de busca e apreensão na Secretaria de Educação do Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

Um oficial de Justiça foi acompanhado por policiais federais para fazer a busca. Segundo a Polícia Federal, foi apreendido um computador, que passará por perícia técnica.

“Caso seja comprovada alguma irregularidade, será instaurado inquérito policial para apurar os fatos”, afirma a corporação.

Carlos Júnior, secretário de Educação de Paulista, relatou em vídeo que a ação de busca e apreensão da Polícia Federal realizada na sede da pasta é relacionada a denúncia que fez ao Ministério Público Eleitoral sobre indícios de irregularidades encontradas em computadores do órgão.

Segundo ele, as máquinas continham portarias da gestão de Jorge Carreiro enquanto esteve à frente da Prefeitura, nomeando servidores, em suas palavras, “com indicação de candidatos a vereador e do prefeito Yves Ribeiro, com fortes indícios de troca de emprego por votos”.

Veja o vídeo:

A Drª Maria das Graças Serafim, Juíza da 12ª Zona Eleitoral do Paulista determinou Busca e Apreensão das CPUs de computadores indicados pelo Secretário de Educação do Município, onde constavam as portarias das pessoas nomeadas. Segundo o secretário Carlos Júnior, trata-se de “prova de uso da máquina pública e abuso de poder com fins eleitorais”.

secretaria de Educação, PF faz buscas e apreensões na Secretaria de Educação do Paulista
Decisão e ordem de juíza para apreensão das CPUs e computadores da secretaria de Educação do Paulista. Foto: Divulgação

O vereador Evanil Belém, que acompanhou a ação da Polícia Federal, gravou um vídeo explicando o que tinha ciência do que estava acontecendo no momento por parte das autoridades.

Durante a ação, o também vereador Vinicius Campos (SD), chegou a filmar do lado de fora. Em vídeo publicado, o parlamentar reclamou por não ter sido autorizado pela PF a acompanhar o ato.

Veja o vídeo:

 

Segundo Turno no Paulista

Paulista é uma das cidades pernambucanas, ao lado da capital Recife que terá segundo turno. Disputam o segundo turno Francisco Padilha (PSB) e Yves Ribeiro (MDB). Ao fim da apuração do primeiro turno, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Yves teve 51.351 votos (34,98%), ante 38.372 votos de Padilha, o que representa 26,14%.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal