Petrolina

Obra de requalificação na Praça do Peixe começa a ser executada

O espaço, localizado na região central do município, tem mais de trinta anos de história.

Quem quer comprar peixe fresquinho em Petrolina não tem dúvidas de onde vai encontrar, pois o nome do local já diz tudo: Praça do Peixe. O espaço, localizado na região central do município, tem mais de trinta anos de história. O mercado tradicional na cidade está sendo requalificado pela Prefeitura de Petrolina, em parceria com a iniciativa privada. A obra começou nesta quarta-feira (25) e deve ser concluída em até 45 dias.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Giovanni Costa, o projeto contempla a recuperação do piso e dos bancos de concreto, além da reforma das bancadas e da cobertura, nova churrasqueira e melhoria da iluminação.

“A obra vai proporcionar melhores condições de trabalho aos comerciantes e mais comodidade aos clientes. Além de ser um incentivo à movimentação econômica praticada no local, a reforma de uma praça mexe diretamente com a autoestima da comunidade que mora nas proximidades”, constata.

É lá na Praça do Peixe que a família de Claudio José dos Santos e Juliane Bezerra tiram o sustento da família há cerca de 19 anos. Eles contam que o espaço estava mesmo precisando de uma intervenção.

“A estrutura já estava muito deteriorada, desde a cobertura até as bancas”, contou Juliane e Cláudio completou “O projeto foi apresentado pra gente e, pelo que vimos, vai ficar lindo. Estamos muito felizes”, disse.

A praça fica na rua Coronel Amorim, no centro de Petrolina. O mercado do peixe funciona de terça a sábado, das 7h às 12h.

Leia também:
>>>BR-428: Duplicação da rodovia de acesso a Petrolina tem edital publicado

Requalificação

A Prefeitura de Petrolina tem antecipado o ano de 2021, quando o assunto é infraestrutura. Com 600 ruas em andamento e em execução e outras 300 para serem pavimentadas na área urbana e rural, a gestão colocou em licitação outras 23 ruas. Essas vias, fazem parte da meta do município de pavimentar outras 600 ruas até 2024.

Esse contrato deve beneficiar mais 15 bairros, como Vila Debora; São Gonçalo; Rio Claro; Jardim São Paulo; Cohab 6; Alto do Cocar, entre outros. 

Segundo o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos da Prefeitura de Petrolina,  Fred Machado, o ritmo de trabalho será intenso no próximo ano.

“O pedido do prefeito Miguel Coelho é continuar a todo vapor. Estamos antecipando o ano de 2021 para que possamos fazer nossa cidade avançar ainda mais. Petrolina evoluiu muito nos últimos anos e irá crescer ainda mais. Por isso, nossos servidores estão preparando os projetos e deixando tudo pronto, enquanto nossa força política angaria recursos para nossas obras. Se a Prefeitura de Petrolina já era um destaque pela quantidade de obras, no próximo ano, queremos fazer ainda mais” ressalta.

São cerca de R$ 6 milhões investidos em pavimentação, provenientes de uma parceria entre a Prefeitura de Petrolina e o Ministério de Desenvolvimento Regional. A previsão é de que as obras iniciem em janeiro, após a finalização dos trâmites licitatórios e a Ordem de Serviço.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Petrolina 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal