Neutro

Mendonça reafirma posição de não votar no PT, nem no PSB no Recife

O ex-ministro defende que o voto nulo, branco ou a abstenção é uma posição política que rechaça ao projeto de poder do PSB/PT.

O ex-ministro Mendonça Filho reafirmou, num vídeo postado nas suas redes sociais, que não votará no segundo turno nem no PSB, nem no PT na eleição do Recife.

“O caminho do menos ruim não é a solução. O voto nulo, branco ou a abstenção é uma manifestação política contra os projetos de poder do PSB e do PT que, ao longo dos últimos 20 anos, colocou nossa cidade como a capital da desigualdade social, do desemprego, da corrupção e da má gestão”, afirmou.

Ver mais: 

>> Mendonça agradece os 25% dos votos e reafirma continuar contra PSB/PT

>> Mendonça vota em Boa Viagem confiante no segundo turno e diz: vamos ganhar a eleição

>> Pesquisa: Votos úteis da direita podem migrar para Mendonça Filho

No vídeo, Mendonça defende que o voto nulo, branco ou a abstenção é uma posição política que rechaça ao projeto de poder do PSB/PT.

“O PSB quer se perpetuar no poder. O projeto é eleger o próximo prefeito para ficar até 2028 e o próximo governador de Pernambuco até 2030. O PT é tudo que combati ao longo da vida pública, aparelhamento, descaso social. Não é à toa que Recife é, segundo o IBGE, a capital brasileira com maior índice de desigualdade, em 2019”, afirmou, destacando que cerca de 115 mil pessoas, ou 7% da população, vivem abaixo da linha de extrema pobreza.

Mendonça teve 25% dos votos no primeiro turno e mantém a posição de resistência ao projeto de poder do que classifica como condomínio PSB/PT.

“O Recife precisa de um projeto de futuro que tenha compromisso com o cuidar da cidade e das pessoas”, defendeu.

Da redação do Portal com informações da Assessoria de Mendonça Filho

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal