Infectado

Deputado estadual Alberto Feitosa testa positivo para a Covid-19

O deputado estadual Alberto Feitosa informou, em nota divulgada à imprensa na sexta-feira, 27 de novembro, que testou positivo para a Covid-19. Segundo o texto, o parlamentar começou a sentir os primeiros sintomas e logo buscou orientação médica. O deputado segue em tratamento e em isolamento domiciliar.

Leia a nota na íntegra:

Através desta nota informo que testei positivo para a Covid-19. Comecei a sentir os primeiros sintomas e imediatamente  procurei orientação médica. Busquei a ajuda da Dra. Cristiana Altino Almeida, coordenadora do Projeto Médicos pela Vida em Pernambuco, que reúne profissionais da saúde de diferentes áreas em busca de oferecer o tratamento precoce para a doença. Conheci a médica, ainda em março, que é especialista em medicina nuclear, após realizar uma live em minhas redes sociais para esclarecer porque e como se dava o tratamento feito à base da Hidroxicloroquina, Azitromicina, Vitamina D e Zinco.
 
Acometido por sintomas leves, iniciei de pronto o protocolo médico do tratamento. Estou em isolamento domiciliar e graças a Deus, a Dra. Cristiana e aos medicamentos estou muito bem. Como pessoa pública, me sinto na obrigação de comunicar aos pernambucanos o resultado do meu teste e o tratamento a que estou sendo submetido, diferente de outras autoridades do estado que silenciaram como se trataram.
Na noite da sexta-feira, 27 de novembro, o parlamentar publicou um vídeo nas redes sociais explicando o caso. Feitosa mostrou o resultado do exame. Segundo o documento, o teste foi realizado no dia 25 de novembro de 2020.

 

https://www.instagram.com/p/CIHPDyXhOux/

Leia também:
>>>Boulos é diagnosticado com Covid-19 e debate na Globo é cancelado

São Paulo

O candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), foi diagnosticado com Covid-19 na sexta-feira, 27 de novembro. Segundo nota da campanha, ele não apresenta qualquer sintoma da doença e vai seguir em quarentena pelo período necessário.

Boulos participaria do debate da Globo na noite desta sexta ao lado do seu oponente no segundo turno, Bruno Covas (PSDB). Pelas regras acordadas e assinadas pelos dois candidatos, o encontro só poderia ocorrer de forma presencial e, por isso, a emissora cancelou o debate.

A Globo divulgou nota na tarde desta sexta: “Seguindo as regras acordadas com os partidos, que preveem o cancelamento do debate em caso de problemas de saúde de um dos participantes, a TV Globo cancelou o evento entre candidatos à Prefeitura de São Paulo, que seria realizado hoje à noite, após Guilherme Boulos (PSOL) ter comunicado que testou positivo para COVID-19. Com isso, a TV Globo reexibirá para São Paulo o ‘Globo Repórter’ com a viagem de Glória Maria a Macau, na China. No Rio de Janeiro e em Recife, os debates entre os candidatos que chegaram ao segundo turno nas respectivas cidades estão mantidos”, diz a emissora.

O candidato do PSOL fez o teste para o coronavírus porque, na segunda-feira (23), a campanha foi informada que a deputada Sâmia Bonfim, também do PSOL, que esteve com ele em agenda pública na semana passada, havia testado positivo.

 

“No encontro, Boulos e Sâmia seguiram todas as medidas sanitárias recomendadas, como uso de máscaras e álcool em gel”, diz a nota.

A assessoria diz ainda que o candidato suspendeu as agendas de rua nessa última semana de campanha. “Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, Guilherme Boulos suspendeu as atividades de rua, dedicou-se a agendas em locais reservados e com público restrito, sempre resguardando as recomendações sanitárias, e fez o teste RT-PCR”, diz o texto.

“Diante do resultado positivo, Guilherme Boulos irá cumprir o protocolo de quarentena pelo período necessário. Toda a equipe que trabalha na campanha e que tem contato próximo com o candidato será testado a partir de agora”, diz a nota.

Com isso, Boulos não votará nas eleições no domingo (29), segundo sua assessoria de imprensa.

Em suas contas nas redes sociais, Boulos reafirmou que mesmo sem sintomas, está em isolamento. Também pediu que as pessoas “se cuidem e virem votos até domingo”.