Votação

Câmara de vereadores vota orçamento do Recife nesta segunda (30)

A baixa participação dos vereadores nas sessões gera preocupação, já que a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) está prevista para esta segunda-feira (30), na Câmara dos vereadores, um dia após o resultado de quem governará o Recife.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021 e o Plano Plurianual (PPA) estão marcados para serem votados em plenário na próxima segunda-feira (30), às 10h, em sessão remota transmitida pelo canal no YouTube da Câmara do Recife.

A LOA define o futuro orçamentário da capital pernambucana, mas com a atual defasagem não se sabe se haverá quórum para votação.

Das 48 emendas apresentadas à LOA, a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara aprovou, na última terça-feira (24), 22 delas, que devem ser discutidas pelos vereadores, outras 26 já foram rejeitadas.

Para o orçamento que fixa a despesa do município no exercício de 2021, a vereadora Michele Collins (PP) foi quem apresentou o maior número de emendas, 14 ao total. Em seguida, a vereadora Aline Mariano (PP), com 10, e o vereador Ivan Moraes (Psol), com seis.

Ver mais: 

>> Confira quem ocupará a vaga de João ou Marília na Câmara, em caso de vitória no Recife

>> Vereadores do Recife vão gastar R$ 3,6 milhões na TV Câmara

>> Confira os vereadores que mais aprovaram PLs na Câmara do Recife

Sessões esvaziadas

De acordo com o vereador Chico Kiko (PP), que estava presidindo a reunião ordinária do dia 17, “o mínimo [de vereadores presentes] seriam oito. Eu determino que seja feito um termo de não realização da reunião ordinária e, ao mesmo tempo, convoco os vereadores para a próxima reunião do dia 23/11 através de videoconferência.”

Na reunião do dia 24 deste mês a sessão ordinária só teve a presença de nove vereadores e durou certa de 10 minutos.

Apenas o vereador Rogério de Lucca (PP) pediu a inserção na ordem do dia de projetos que estavam atrasados nas comissões e não tinham entrado na pauta até então. Também não houve vereadores inscritos no pequeno e nem no grande expediente.