Votação

Câmara de vereadores vota orçamento do Recife nesta segunda (30)

Em meio às eleições municipais, as reuniões ordinárias na Câmara dos Vereadores do Recife, que normalmente tinham até duas horas de duração, estão mais rápidas, e esvaziadas.

A baixa participação dos vereadores nas sessões gera preocupação, já que a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) está prevista para esta segunda-feira (30), na Câmara dos vereadores, um dia após o resultado de quem governará o Recife.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021 e o Plano Plurianual (PPA) estão marcados para serem votados em plenário na próxima segunda-feira (30), às 10h, em sessão remota transmitida pelo canal no YouTube da Câmara do Recife.

A LOA define o futuro orçamentário da capital pernambucana, mas com a atual defasagem não se sabe se haverá quórum para votação.

Das 48 emendas apresentadas à LOA, a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara aprovou, na última terça-feira (24), 22 delas, que devem ser discutidas pelos vereadores, outras 26 já foram rejeitadas.

Para o orçamento que fixa a despesa do município no exercício de 2021, a vereadora Michele Collins (PP) foi quem apresentou o maior número de emendas, 14 ao total. Em seguida, a vereadora Aline Mariano (PP), com 10, e o vereador Ivan Moraes (Psol), com seis.

Ver mais: 

>> Confira quem ocupará a vaga de João ou Marília na Câmara, em caso de vitória no Recife

>> Vereadores do Recife vão gastar R$ 3,6 milhões na TV Câmara

>> Confira os vereadores que mais aprovaram PLs na Câmara do Recife

Sessões esvaziadas

De acordo com o vereador Chico Kiko (PP), que estava presidindo a reunião ordinária do dia 17, “o mínimo [de vereadores presentes] seriam oito. Eu determino que seja feito um termo de não realização da reunião ordinária e, ao mesmo tempo, convoco os vereadores para a próxima reunião do dia 23/11 através de videoconferência.”

Na reunião do dia 24 deste mês a sessão ordinária só teve a presença de nove vereadores e durou certa de 10 minutos.

Apenas o vereador Rogério de Lucca (PP) pediu a inserção na ordem do dia de projetos que estavam atrasados nas comissões e não tinham entrado na pauta até então. Também não houve vereadores inscritos no pequeno e nem no grande expediente.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal