Histórico

Recife terá pela primeira vez uma mulher prefeita ou vice-prefeita da cidade

Marília Arraes (PT) ou Isabella de Roldão (PDT) terá seu nome gravado na história do Recife.

As eleições municipais do Recife em 2020 será histórica, porque uma mulher será eleita no próximo domingo (29). Marília Arraes (PT) ou Isabella de Roldão (PDT) terá seu nome gravado na história.

A petista pode se tornar a primeira mulher eleita prefeita da capital pernambucana. Já a pedetista, é candidata à vice na chapa encabeçada por João Campos (PSB) e em caso de vitória do socialista nas urnas, também vai fazer história na política do Recife.

O número de mulheres na política tem crescido em relação aos anos anteriores e só na Região Metropolitana do Recife (RMR), três cidades serão governadas por mulheres, são elas: Doutora Nadegi (Republicanos) em Camaragibe, Professora Elcione (PTB) em Igarassu e Célia Sales (PTB) em Ipojuca.

Em Pernambuco, 33 mulheres foram eleitas prefeita, em caso de vitória de Marília, esse número aumenta para 34.

No Brasil, 12,2% das lideranças dos municípios serão exercidas por mulheres. Para o segundo turno, cinco candidatas ainda se mantêm no páreo. Já nas eleições passadas, o percentual final ficou em 11,6%.

Camutanga

Talita Fonseca ou Talita de Doda como é conhecida,  é a prefeita mais jovem do Brasil. A empresária do ramo de moda tem 23 anos e vai administrar a cidade de Camutanga, por quatro anos, a partir de janeiro de 2021.

No último domingo, dia 15 de novembro, dia em que os brasileiros foram exercer o direito da democracia, a população da cidade de Camutanga elegeu Talita com mais de 60,65% dos votos válidos o que representou 3.614 votos. A nova prefeita é a primeira mulher eleita ao cargo no município.

A cidade de Camutanga fica localizada na Zona da Mata Norte do Estado e, segundo estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município conta com mais de 8 mil habitantes.

Ver mais: 

>> Isabella de Roldão é confirmada como vice de João Campos

>> Marília Arraes irá requalificar os pontos turísticos do Recife

>> No Recife, Marília promete construir três Centros de Medicina Diagnóstica

Marília Arraes

A petista foi vereadora do Recife por três mandatos consecutivos, foi deputada federal e agora disputa à Prefeitura do Recife. Ela é neta do ex-prefeito e ex-governador Miguel Arraes.

Marília Arraes estudou no Colégio Marista São Luís, no Recife e, aos 17 anos, foi aprovada nos concorridos vestibulares de Direito, na Universidade Federal de Pernambuco, e de Administração de Empresas, na Universidade de Pernambuco. Cursou o primeiro período de Administração e formou-se em Direito, na UFPE, em 2007, aos 23 anos.

Isabella de Roldão

Isabella de Roldão, que chegou a colocar o nome para concorrer à prefeitura, era também cotada para ser a vice de João Campos.

Natural de Recife – PE, Isabella Menezes de Roldão Fiorenzano nasceu em 23/08/1975 e tem 45 anos de idade. Ex-vereadora do Recife, em 2014 Isabella foi candidata a deputada federal e em 2018 foi candidata a vice-governadora na chapa encabeçada por Maurício Rands.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal