Declaração

"Não dá em nada", diz Mourão sobre inquérito de Moro X Bolsonaro

Para o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), o inquérito que apura acusações do ex-ministro Sergio Moro contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), “não dá em nada”. Ele considera que as provas são “infundadas”.

“Eu também concordo (que provas são infundadas), concordo com o presidente nisso aí. Isso é o tipo de negócio que não dá em nada”, falou o vice-presidente para jornalista na manhã de hoje (27). Ele não chegou a comentar a decisão de Bolsonaro sobre não prestar depoimento presencial nas investigações. “Acho que se o presidente disse que não quer prestar depoimento, ele tem as razões dele. Não comentou isso comigo, não posso responder nada”, disse Mourão.

O inquérito apura suposta interferência do presidente na administração da Polícia Federal. Segundo Moro, Bolsonaro quis trocar o comando da PF. Moro pediu demissão da pasta em abril deste ano.

Nesta quinta-feira (26), Bolsonaro preferiu não prestar depoimento à PF. Bolsonaro tem a prerrogativa de permanecer em silêncio em um eventual depoimento por ser investigado. Mesmo se a Polícia Federal marcar data, Bolsonaro pode faltar ao compromisso sem ser punido. A oitiva do presidente é apontada como uma das últimas medidas para o desfecho das investigações.