Apoio

Antônio Campos diz que votaria em Marília, embora tenha discordâncias com o PT

A disputa entre os primos Campos/Arraes está dividida até mesmo na família. Dessa vez, Antônio Campos, que é irmão do ex-governador Eduardo Campos e tio de João Campos, falou sobre a eleição no Recife e manifestou apoio a candidata do PT, Marília Arraes. Segundo ele, Marília representa uma “mudança” na gestão.

Em entrevista ao jornal O Globo, o bolsonarista Antônio Campos, que está à frente da Fundação Joaquim Nabuco em Pernambuco, disparou críticas ao PSB, partido o qual o sobrinho é filiado.

“Concorri, em 2016, à Prefeitura de Olinda pelo PSB. Havia resistência do PSB estadual, ante receio de se criar uma nova liderança. Estive com o governador Paulo Câmara e disse que se havia incômodo, poderia concorrer por outro partido. Ele pediu para que permanecesse no PSB. Disse também que teria apoio do partido. Não esperavam que eu chegasse ao segundo turno e, nessa fase, intensificaram, sem cerimônias, um forte trabalho para me derrotar eleitoralmente. Fui traído e perseguido. A marca do PSB em Pernambuco é a traição”, declarou.

Antônio Campos é eleitor do município de Olinda, onde já teve eleição decidida no dia 15 de novembro. Mesmo sendo filiado ao PRTB, partido do vice-presidente Hamilton Mourão e tendo votado em Jair Bolsonaro em 2018, Antônio afirmou que se votasse em Recife, daria seu voto a Marília.

“Se votasse no Recife, embora tenha grandes discordâncias com o PT, votaria na pessoa de Marília Arraes, em homenagem ao meu avô, Miguel Arraes.”.

Indagado sobre a estratégia da direita durante o pleito, Antônio respondeu que o maior erro da direita na disputa foi a “divisão política. “A divisão política foi o maior erro. O segundo erro foi a briga de Mendonça contra a Delegada Patrícia. Ele trabalhou para Marília, ao errar na estratégia”, pontuou.

Ver mais:

>> João Campos em debate: “Fazer o certo é inegociável”