Paulista

Yves Ribeiro desiste de debate no segundo 2º turno e evento é cancelado

O Portal de Prefeitura em parceria com a Rádio Paulista FM e Art4 Comunicação já tinha tudo certo para o dia 26 de novembro, às 20h, nas redes sociais do site, direto do espaço Fome de Quê? Comedoria e PUB.

O Portal de Prefeitura, jovem site pernambucano especializado em conteúdo político, após realizar de maneira criativa e ousada a cobertura do primeiro turno das Eleições Municipais de 2020, fez um esforço significativo para montar uma estrutura de debate no 2º turno da cidade do Paulista.

Em parceira com a rádio Paulista FM, Art4 Comunicação e o restaurante Fome de Que? Comedoria E PUB, foi criada uma iniciativa para que o eleitor da cidade do Paulista tivesse mais uma chance de se decidir sobre o voto.

No entanto, Yves Ribeiro (MDB), informou na segunda-feira, dia 23 de novembro, que não iria mais ao debate. A assessoria do candidato alegou num primeiro momento que ele desistiu de participar pois se encontrava com a agenda lotada pelo fato de estar fazendo importantes alianças políticas na reta final da campanha. Posteriormente, um e-mail foi enviado justificando que por motivos de força maior o prefeiturável não poderia comparecer ao debate, sem apresentar maiores detalhes. 

Respeitamos e priorizamos a boa relação com todos os envolvidos no pleito, mas, enquanto veículo de comunicação destacamos que aos candidatos foi ofertado um importante espaço para exposição de ideias e propostas.

Entendemos que o confronto de ideias é elemento essencial para que o eleitor avalie e decida quem merece o voto no próximo domingo, dia 29 de novembro, durante o segundo turno da cidade do Paulista.

Votar é um exercício de cidadania e promover esse momento é ofertar ao eleitor mais uma oportunidade de se informar e assim exercer da melhor maneira esse direito garantido enquanto cidadão num regime político que é a democracia.

A produção e parceiros que se uniram para promover o debate, entenderam que com a desistência do candidato Yves Ribeiro, realizar uma entrevista ou sabatina apenas com o candidato Francisco Padilha (PSB), não apresentaria nada de novo, pois, entrevistas com ambos os candidatos já aconteceram em diversos veículos de comunicação.

O debate seria um diferencial, sobretudo, pelo fato da cidade se credenciar pela primeira vez a um segundo turno, fato histórico para o município que supera a marca 200 mil eleitores.

Lamentamos e continuamos nos colocando como veículo de mídia digital comprometido com a comunicação, um dos pilares da humanidade, ou o quarto poder (ao lado do executivo, legislativo e judiciário) e que se reinventa pelas novas mídias sociais.

Aos parceiros que acreditaram no projeto e se colocaram a inteira disposição desde o princípio, nossos sinceros agradecimentos. Quanto aos nossos leitores/internautas, saibam que permanecemos dispostos a fazer o melhor e se diferenciar do que já existe no mercado. 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal