Resposta

Túlio Gadêlha rebate Veja e diz que áudio vinculado é "fake news"

O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) divulgou uma nota de esclarecimento rebatendo a matéria vinculada pela Revista Veja nesta segunda-feira (23), sobre áudio mencionando um suposto esquema de ‘rachadinhas’ para financiamento da campanha eleitoral. “Mais uma fake news do PSB”, disse Gadêlha.

No áudio em questão, Gadêlha relata conversas que teve com Marília, com quem tem uma relação próxima, na qual ele sugere que Marília lhe aconselhou a usar parte dos salários dos servidores do gabinete dele para financiamento da própria campanha. “Todo mundo faz isso”, teria dito Marília a Túlio Gadêlha.

A prática trata-se de esquema de “caixa”, também conhecido como “rachadinha”. Segundo o parlamentar, o áudio divulgado pela revista “está completamente descontextualizado”. Ele, inclusive, alega ter solicitado uma perícia para comprovar o que diz o conteúdo da gravação.

“Essa divulgação tem a intenção de prejudicar a candidatura de Marília Arraes, colega à qual hipotequei meu irrestrito apoio e na qual tenho confiança de que continuará um processo de mudança e aprimoramento na nossa cidade. A matéria vinculada pela Revista Veja, trata-se de mais uma fake news do PSB”, declarou o deputado.

No último sábado (21), Túlio anunciou apoio a Marília, embora o PDT não tenha compactuado do posicionamento do parlamentar. O partido se uniu ao adversário de Marília, João Campos (PSB).

Túlio Gadêlha divulga nota de esclarecimento rebatendo matéria da revista Veja. Foto: Reprodução/Twitter