Diálogo

Em reunião com agentes comunitários de saúde, João Campos destaca fortalecimento da atenção básica

No encontro, o prefeiturável prometeu construir 11 novas Upinhas nos locais com menor cobertura da rede básica de saúde e maior vulnerabilidade social.

Em reunião com agentes comunitários de saúde, realizada nesta segunda-feira (23), o candidato a prefeito do Recife pela Frente Popular, deputado federal João Campos (PSB), destacou o fortalecimento da atenção básica. Também participaram da conversa os Agentes de Saúde Ambiental e Controle de Endemias (Asaces) e representantes do Sindicato dos ACS e Asaces (Sindacs).

“Temos que reconhecer o trabalho destes profissionais que fazem ações de prevenção e promoção à saúde, que estão dentro das comunidades, fazendo visitas domiciliares, trabalhando perto das pessoas, conhecendo a realidade local e entendendo os desafios e necessidades do povo”, afirmou João Campos.

No encontro, o prefeiturável ainda prometeu atuar fortemente em três eixos de atuação: fortalecimento da Vigilância, fortalecimento do SUS e da saúde pública e o próprio fortalecimento da atenção básica.

Em reunião com agentes comunitários de saúde, João Campos destaca fortalecimento da atenção básica
Foto : Rodolfo Loepert / Frente Popular do Recife

PROPOSTAS

Fazer 11 novas Upinhas nos locais com menor cobertura da rede básica de saúde e maior vulnerabilidade social, contratação de mais de 28 Equipes de Saúde da Família são propostas de relevo para a atenção básica. Construir o Hospital da Criança e a UPA-E de Casa Amarela são projetos que complementam a atuação na área de média complexidade. Prontuários eletrônicos também compõem uma outra ação que será priorizada.

Da redação do portal com informações da assessoria do candidato

Ver mais:

>> Ciro Gomes participa de carreata na Zona Norte em apoio a João Campos

>> Governador Flávio Dino declara apoio a João Campos no 2º turno do Recife

João Campos apresenta novas propostas para o Recife, em porta a porta

João Campos (PSB), deputado federal e candidato da Frente Popular do Recife, iniciou a manhã deste sábado, dia 21 de novembro, com um porta a porta na comunidade do Bode, no Pina.

No local, João conversou com moradores sobre novas propostas para o Recife, inclusive uma delas vai beneficiar diretamente aqueles que residem na Zona Sul da cidade. O Parque do Aeroclube do Pina, área ociosa que será transformada num grande espaço de lazer, é uma das novas iniciativas anunciadas. No final da manhã, João também seguiu para Brasília Teimosa, onde circulou em carro aberto.

“Viemos aqui para ouvir as pessoas e também falar das nossas propostas. Vamos construir um parque no terreno onde ficava o Aeroclube, nós vamos também concluir as obras dos habitacionais, que vai zerar as palafitas do Bode. Aqui, a gente traz também o compromisso de fazer a urbanização da área, do saneamento e vamos fazer isso nos próximos quatro anos”, afirmou João Campos.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal