Expansão

Eleições 2020: Projeto Eleições Acessíveis será expandido no 2º turno

Depois de ser implantado com sucesso e de forma pioneira pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), o Projeto Eleições Acessíveis será expandido para atender, além de Recife, o município de Paulista neste 2º turno das Eleições Municipais 2020.

O serviço, que busca as pessoas com deficiência (PCDs) ou mobilidade reduzida em suas residências, levando diretamente ao local de votação e retornando após o voto, funcionará somente por agendamento através do número WhatsApp (81) 3194-9275.

O telefone já está ativo, com servidores prontos para atender os eleitores por chamada telefônica ou troca de mensagens no aplicativo, das 8h às 20h.

No 1º turno, foram transportados 51 eleitores no Recife, nove em Jaboatão dos Guararapes, cinco em Vitória de Santo Antão e quatro em Petrolina, beneficiando 69 pessoas. No total, foram criados 13 roteiros distintos, sendo 10 na capital pernambucana.

Ver mais:

>> Eleições 2020: Entenda o funcionamento da urna eletrônica

>> Preparação das urnas para o 2º turno no Recife começou neste sábado

>> TSE registra substituição de 1,7 mil urnas eletrônicas

O transporte porta-a-porta foi realizado por meio de 10 vans adaptadas cedidas pelo Governo do Estado, utilizadas no Programa PE Conduz, uma van adaptada cedida pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes e dois veículos cedidos pelas secretarias Administrativa e de Transporte do Tribunal.

Para o 2º turno, o TRE-PE vai aumentar a alocação, cedendo quatro veículos, dos quais metade será destinada aos paulistenses. Os eleitores transportados em Recife no 1º turno permanecem com a vaga garantida no 2º turno.

Em virtude de desistências, serão abertas 10 novas vagas na capital e até 15 vagas em Paulista.

Clique aqui e veja as fotos dos eleitores alcançados pelo projeto no 1º turno das Eleições 2020

Da redação do Portal com informações do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco