Recorde

Com o Governo Bolsonaro, Brasil quebra recorde de apreensão e destruição de drogas

Mais de R$ 700 milhões em bens do tráfico foram efetivamente apreendidos.  

O governo Jair Bolsonaro segue batendo recordes de apreensão de drogas em 2020, apesar das dificuldades impostas pela pandemia de coronavírus.

De acordo com dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF) até o mês de outubro de 2020, as forças de segurança apreenderam e destruíram as seguintes cifras de entorpecentes, foram:

  • 2,4 mil toneladas de maconha
  • 91,8 toneladas de cocaína

Além disso, mais de R$ 700 milhões em bens do tráfico foram efetivamente apreendidos.

“É o Governo Federal combatendo a farra do tráfico de drogas no Brasil”, celebrou o perfil da Secretaria de Comunicação da Presidência em mensagem publicada, nesta segunda-feira (23), no Twitter.

Ver mais: 

>> Recife: Polícia Federal deflagra operação de combate ao tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro

>> Polícia Federal deflagra a maior operação do ano contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

>> Polícia Federal e Força Nacional deflagram operação em Paulista contra tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio

Maior operação 

A Polícia Federal (PF) e a Receita Federal deflagraram nesta segunda-feira (23) a Operação Enterprise. Somente nesta terça (24), cerca de 670 policiais federais e mais 30 servidores da Receita cumprem 149 mandados de busca e 66 mandados de prisão nos estados do Paraná, de Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, do Pará, Minas Gerais, do Rio Grande do Norte, da Bahia e de Pernambuco. As medidas foram expedidas pela 14ª Vara Federal de Curitiba.Polícia, Polícia Federal deflagra a maior operação do ano contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiroPolícia, Polícia Federal deflagra a maior operação do ano contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

A Interpol também foi acionada para a prisão de oito investigados que estão no exterior, bem como a identificação e sequestro de bens em outros países.

“É a maior operação do ano no combate à lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e uma das maiores da história na apreensão de cocaína nos portos brasileiros, uma vez se tratar de uma organização criminosa especializada no envio de cocaína para a Europa”, destacou a assessoria da Polícia Federal.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal