Com o Governo Bolsonaro, Brasil quebra recorde de apreensão e destruição de drogas
Mais de R$ 700 milhões em bens do tráfico foram efetivamente apreendidos.
O governo Jair Bolsonaro segue batendo recordes de apreensão de drogas em 2020, apesar das dificuldades impostas pela pandemia de coronavírus.
De acordo com dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF) até o mês de outubro de 2020, as forças de segurança apreenderam e destruíram as seguintes cifras de entorpecentes, foram:
- 2,4 mil toneladas de maconha
- 91,8 toneladas de cocaína
Além disso, mais de R$ 700 milhões em bens do tráfico foram efetivamente apreendidos.
“É o Governo Federal combatendo a farra do tráfico de drogas no Brasil”, celebrou o perfil da Secretaria de Comunicação da Presidência em mensagem publicada, nesta segunda-feira (23), no Twitter.
Ver mais:
>> Polícia Federal deflagra a maior operação do ano contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Maior operação
A Polícia Federal (PF) e a Receita Federal deflagraram nesta segunda-feira (23) a Operação Enterprise. Somente nesta terça (24), cerca de 670 policiais federais e mais 30 servidores da Receita cumprem 149 mandados de busca e 66 mandados de prisão nos estados do Paraná, de Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, do Pará, Minas Gerais, do Rio Grande do Norte, da Bahia e de Pernambuco. As medidas foram expedidas pela 14ª Vara Federal de Curitiba.
A Interpol também foi acionada para a prisão de oito investigados que estão no exterior, bem como a identificação e sequestro de bens em outros países.
“É a maior operação do ano no combate à lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e uma das maiores da história na apreensão de cocaína nos portos brasileiros, uma vez se tratar de uma organização criminosa especializada no envio de cocaína para a Europa”, destacou a assessoria da Polícia Federal.