Desmotivado

Após derrotas, Bolsonaro não quer se envolver no segundo turno, diz O Globo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não vai apoiar candidatos nem mesmo se envolver no segundo turno da eleição que vai ser realizada em 57 municípios do país no próximo domingo (29). Pelo menos é o que afirma o jornal O Globo.

O mandatário estaria desmotivado com o resultado do primeiro turno, já que a maioria dos candidatos que ele apoiou não obtiveram vitória ou sequer avançaram para o segundo turno. Segundo o O Globo, Bolsonaro falou para aliados que já cumpriu seu papel no pleito.

Bolsonaro ainda sinalizou que está desgastado após as derrotas e que, os postulantes os quais ele apoiou, pouco trabalharam para melhorar o desempenho nas cidades. Sem citar nomes, o presidente acredita que muitos dos candidatos creram que bastava ter o respaldo dele para que pudessem alavancar nas pesquisas de intenções de voto.

Ao todo, Bolsonaro pediu votos para 12 candidatos, mas apenas dois foram eleitos: Gustavo Nunes (PSL), em Ipatinga (MG), e Mão Santa (DEM), em Parnaíba (PB). No Recife, o chefe de Estado depositou confiança na então candidata Delegada Patrícia Domingos (Podemos), porém ela teve uma expressiva rejeição e ficou em quarto lugar na votação.