Retomada

Após 22 dias de apagão, energia elétrica é restabelecida no Amapá

O Ministério de Minas e Energia comunicou a retomada na manhã desta terça-feira (24).

O Ministério de Minas e Energia (MME) comunicou que 100% da energia elétrica foi restabelecida no Amapá, estado que sofreu um apagão por 22 dias e que o funcionamento da energia estava sendo sob rodízio. No dia 3 de novembro, um transformador na subestação pegou fogo, o que ocasionou a falta de luz. Um novo blecaute atingiu o estado no dia de 17 de novembro. Os apagões também contribuíram para a falta da água, falta de internet e falta de alimentos.

“100% do fornecimento de energia elétrica no Estado do Amapá foi restabelecido com a energização do 2o transformador na subestação Macapá nesta terça-feira (24/11).” comunicou a pasta via Twitter na manhã de hoje.

A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) também enviou um comunicado à imprensa avisando sobre a retomada da energia.

“O rodízio do fornecimento de energia foi oficialmente encerrado. […] Com este transformador operando, o fornecimento foi garantido em 100% para atender os 13 municípios que foram afetados com o acidente na Subestação Macapá no dia 3 de Novembro”, declarou a CEA, em nota.

O rodízio na região estava sendo possível por causa dos geradores termoelétricos. No último sábado (21), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visitou o Amapá para verificar os equipamentos. A promessa inicial era de que os geradores iriam garantir 100% da energia elétrica, o que não aconteceu.

A Justiça Federal chegou a autorizar o direito de pagamento de mais duas parcelas de R$ 600 do auxílio emergencial aos moradores mais carentes do Amapá.

Ver mais: 

>> Aneel autoriza contratação de duas termelétricas para o Amapá

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal