Indicação

Prefeito do Cabo nomeia comissão de transição do governo municipal

Na semana que passou, o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, já nomeou os membros da Comissão que realizará a transição do Governo do município.

As pessoas indicadas foram o chefe de Gabinete, Ely José de Paula, o procurador-geral do município, João Batista de Moura, o secretário municipal de Gestão Pública, Daniel Antônio dos Santos, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Moshe Caminha, e a secretária municipal de Infraestrutura, Magna Aleixo.

O objetivo do grupo, formado por secretários municipais do governo em vigor, é prestar assistência, transparência e apoio técnico-administrativo para a gestão 2021-2024, além de compartilhar a transferência de dados fundamentais e informações sobre as finanças e gestão para facilitar o desenvolvimento dos programas, projetos e ações do candidato eleito.

A Transição de Governo é um processo preparatório que se dá no período compreendido entre a divulgação do resultado eleitoral e a posse, que preserva a continuidade dos serviços públicos existentes, visando os interesses da população do município. Nesse período, o eleito já deve tomar as diversas providências necessárias para começar a governar.

Obras

A Prefeitura do Cabo, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, da Superintendência de Habitação e da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, abriu o trecho 3 do Canal 1, localizado em Enseada dos Corais. A ação foi realizada para dar funcionalidade as obras de execução de revestimento dos Canais 1 e 2.

As ações começaram nesta quarta-feira (18) com o escoamento das águas pluviais que estavam represadas, mas irão continuar com as ações de limpeza. De acordo com a secretária de Infraestrutura, Magna Aleixo, as águas do Canal estavam presas devido aos movimentos das marés, que enchem e secam e criaram uma barreira de areia bloqueando a vazão da água.

“As águas que a população estão vendo estão escuras porque estavam acumuladas devido ao represamento. As ações no trecho 3 do Canal 1 de Enseada dos Corais vão trazer de volta a funcionalidade da obra, evitando em período chuvoso inundações ao longo do canal e alagamentos nas localidades vizinhas”, explicou a secretária de Infraestrutura, Magna Aleixo.

Leia também:
>>>Prefeitura do Cabo premia alunos que participaram das olimpíadas de conhecimento

Capacitação

A Prefeitura do Cabo, em  parceria com o Sebrae, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Cabo de Santo Agostinho vai realizar o programa “Capacita Orla”. São cursos de capacitação para comerciantes e empreendedores da orla com o objetivo de adequar os serviços e atendimento ao público, aos novos procedimentos em tempos de pandemia da Covid-19.

A capacitação acontecerá entre os dias 17 e 19 de novembro, em tendas montadas no calçadão da orla de Gaibu.

” São várias temáticas que abordarão o ponto-chave da retomada do Turismo, comércio nas praias, após a quarentena. Será sempre do início até o finalzinho da tarde”, comentou Tarciana Gusmão, coordenadora Municipal de Turismo.

Os instrutores tratarão, principalmente, sobre os cuidados com a alimentação servida no ambiente de praia, a exemplo das boas práticas na manipulação de alimentos. Um outro tema importante envolve o atendimento a turistas e clientes de maneira geral, marketing digital e controle de capital de giro para bares e restaurantes.

Da reação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo