Falecimento

Ex-vereador Mareval Malta morre vítima de infarto

Na manhã desta segunda-feira (23), o policial federal e ex-vereador do Recife Mareval Malta faleceu vítima de um infarto durante a madrugada. Segundo a assessoria do policial, Maré, como era conhecido, dormiu bem na noite anterior, mas não respondeu a esposa.

Segundo o sindicado da Polícia Federal, o velório acontece no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Capela VIP, até às 18h. Logo após, às 18h30, o corpo será cremado.

No Recife, Mareval foi vereador suplente por dois mandatos pelo Partido Social Democrático (PSD). O primeiro em 2011-2012 e o segundo em 2013 até o ano de 2016. Mareval Malta deixa deixa esposa e dois filhos.

Falecimento

Na manhã deste sábado (21), o vereador eleito de Abreu e Lima Márcio Buchada (PSC) faleceu vítima da Covid-19. O líder comunitário estava internado há cerca de duas semanas. No dia 15 de novembro, data das Eleições Municipais, Buchada, como era conhecido, foi eleito com 958 votos.

O prefeito da cidade, pastor Marcos José (PSB) decretou luto oficial de três dias em Abreu e Lima. Com o falecimento do vereador eleito, quem assume a vaga na Câmara Municipal da cidade é a suplente do partido, Milena Araújo.

Márcio Buchada morava no bairro de Caetés II e não chegou a votar por causa da doença. Segundo informações, o vereador eleito ficou sabendo da vitória nas urnas.

Nas redes sociais, amigos, familiares e conhecidos de Márcio Buchada lamentaram a morte do líder comunitário. O vereador Soldado Zeferino, reeleito no pleito de 2020, também divulgou nota de pesar.

Falecimento

Morreu na madrugada da sexta-feira, 20 de novembro, o atual prefeito de Santa Terezinha, cidade localizada no Sertão do Pajeú, em Pernambuco, por complicações decorrentes da covid-19. Vanin de Danda (Avante) tinha 51 anos e estava internado no Hospital Alfa, no Recife.

Segundo o blog Mais Pajeú, o prefeito havia dado entrado na Unidade Mista de Saúde de Santa Terezinha no dia 2 de novembro, alegando que estava com dificuldades para respirar e falta de ar. O blog informou ainda que o político sofria de diabetes e chegou a passar mal na noite do domingo (01/11).

Ele foi levado para a ala covid, em São José do Egito, onde teve uma melhora, mas logo em seguida, piorou. No dia 5 de novembro, ele foi transferido para a unidade no Recife.

Ver mais:

>> Covid-19: Morre esposa do delegado Resende e candidata a vereadora, Neide Resende

>> Candidato a prefeito morre após desmaiar em transmissão ao vivo

A noite do domingo, 08 de novembro, foi de perda para o candidato à Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, Delegado Resende (Podemos), pois sua esposa, a advogada carpinense e candidata a vereadora no Cabo, Alcineide da Costa Araújo, 42 anos, faleceu.