Cuidados

Em Olinda, recolhimento de animais garante segurança nas vias Públicas 

Centro de Acolhimento Animal da cidade fica localizado na zona rural do município, no bairro de Ouro Preto.

Em setembro deste ano, a Prefeitura de Olinda reiniciou o serviço de recolhimento de animais de médio e grande porte abandonados irregularmente nas vias públicas da cidade. A grande novidade é que o serviço agora tem espaço próprio, localizado na zona rural do município, no bairro de Ouro Preto.

O novo Centro de Acolhimento Animal de Olinda conta com instalações capazes de oferecer alimentação, tratamento e conforto necessários, dispondo de médicos veterinários e demais profissionais especializados.

A ação já apreendeu 18 cavalos em outubro e, até a data atual de novembro, oito cavalos. O trabalho de retirada inclui cavalos, bois, vacas, jumentos, entre outros, que estejam circulando ou acomodados nas ruas, avenidas, praças e demais áreas urbanas, oferecendo riscos para sua integridade, além da ameaça de acidentes para pedestres e condutores de veículos. Para acionar o serviço, basta entrar em contato por meio do número 3439-5535, que opera de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 13h.

No Centro, o trabalho é realizado por três cuidadores, uma veterinária e um administrador. Após o resgate, é dado banho, tratamento médico veterinário (vacinas, vermicidas, tratamento de feridas) e a alimentação com feno e ração.

Os responsáveis pelos animais têm um prazo de até cinco dias para se dirigirem à Secretaria da Fazenda de Olinda, no bairro do Varadouro, para realizarem a solicitação de retirada.

O procedimento inclui o pagamento de uma taxa, correspondente ao código tributário do município. Aqueles que não forem procurados serão tratados e, após o devido cadastro, doados para instituições públicas ou filantrópicas.

Leia também:
>>>Olinda faz parceria para capacitar comerciantes da Orla

Serviços

A Secretaria Executiva de Manutenção Urbana Municipal (SEMU) de Olinda atende diariamente as demandas da população. As equipes visitam vários bairros da cidade fazendo serviços preventivos e de requalificação nos espaços públicos, trazendo mais segurança e conforto para a população.

Os equipamentos de ginástica da Orla foram recuperados e pintados. No Parquinho da Alvorada foram realizadas pintura e a requalificação do espaço. A Praça Benedito Marinho de Araújo, no bairro do Bonsucesso, recebeu pintura e colocação do alambrado. As escadarias da Orla seguem passando por requalificação

As equipes de iluminação atuaram na Pedro Álvares Cabral, sete pontos na avenida estavam apagados. A Praça da Avenida Nápoles, o Campo de Nilson, Jardim Fragoso, a Praça da B15, Rio Doce, receberam a requalificação no sistema de iluminação e a manutenção preventiva.

Na Rua Dinamarca e na Avenida Colibri foi feita a regularização das vias.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal